Miley Cyrus
Mãe de Patrick Schwarzenegger tem medo de que ele se case com Miley Cyrus
Metal
Jovem é estuprada durante festival de metal extremo em SC
Rihanna
Rihanna faz topless em foto com cigarro no Instagram
Marcos e Belutti
Sertanejo domina Top 100 de músicas mais tocadas nas rádios; rock tem pior posição desde 2000
Entrevistas Artigos

#notícia

Música mais triste do mundo é responsável por mais de 100 suicídios

11/4/2013 1:17:52 PM
Você com certeza conhece alguma música que te traz uma melancolia sem tamanho, daquelas que só a introdução já dá vontade de cortar os pulsos. Algumas músicas são realmente inspiradoras para mergulhar na depressão, mas a música "Gloomy Sunday" ou "Domingo Sombrio" do compositor húngaro Rezso Seress parece ser a campeã nesse quesito.

Conhecida como a "música húngara suicida", a canção ao longo de décadas foi considerada a causa de mais de 100 suicídios em várias partes do mundo, inclusive o do próprio Rezso Seress, que se jogou do alto do prédio onde morava em 1968.

Rezso Seress - Reprodução/Kiengiang


Rumores revelam que Seress compôs a música após um fora que tomou de sua então namorada, em 1933. Deprimido, escreveu a música como forma de desabafo. Tantos foram os suicídios relacionados com "Gloomy Sunday", que a Hungria proibiu sua reprodução, o que surtiu efeito contrário, só aumentando a procura pela música. A canção se tornou ainda mais conhecida após ser regravada em 1941, por Billie Holliday.

Para completar a história trágica do compositor, após se tornar mundialmente famoso por conta da música suicida, ele procurou se reconciliar com a tal namorada que lhe deu o fora e inspirou a canção, no que descobriu que a moça havia se matado, por envenenamento e ao lado de seu corpo, se encontrava uma folha com a letra de "Gloomy Sunday".

Antes de se matar, Seress declarou sobre sua música: "Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor"
Confira a música, na versão de Billie Holliday



Por Débora Blezer
Fonte: Megacurioso

ei nerd  


10 Fatos que você talvez não saiba sobre o Natal

Os 10 Vampiros Mais Legais do Mundo

10 Jogos Famosos Que Não São Tão Bons Assim

Lords of The Fallen 2 está em produção

Jack Davis anuncia aposentadoria aos 90 anos

Veja capas da primeira edição da HQ Star Wars: Princess Leia

#suaopinião


#artistasrelacionados

#tags

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2014