Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Guns N' Roses
10 curiosidades sobre o hit "Sweet Child O'Mine", do Guns N' Roses
Iron Maiden
Controversa jornalista Rachel Sheherazade revela ter aprendido História com Iron Maiden
Demi Lovato
Demi Lovato celebra dia da maconha com Miley Cyrus e cutucada em Joe Jonas
Selena Gomez
Selena Gomez reaparece de biquíni, mas prefere short em praia
Entrevistas Artigos

#notícia

Música mais triste do mundo é responsável por mais de 100 suicídios

11/4/2013 1:17:52 PM
Você com certeza conhece alguma música que te traz uma melancolia sem tamanho, daquelas que só a introdução já dá vontade de cortar os pulsos. Algumas músicas são realmente inspiradoras para mergulhar na depressão, mas a música "Gloomy Sunday" ou "Domingo Sombrio" do compositor húngaro Rezso Seress parece ser a campeã nesse quesito.

Conhecida como a "música húngara suicida", a canção ao longo de décadas foi considerada a causa de mais de 100 suicídios em várias partes do mundo, inclusive o do próprio Rezso Seress, que se jogou do alto do prédio onde morava em 1968.

Rezso Seress - Reprodução/Kiengiang


Rumores revelam que Seress compôs a música após um fora que tomou de sua então namorada, em 1933. Deprimido, escreveu a música como forma de desabafo. Tantos foram os suicídios relacionados com "Gloomy Sunday", que a Hungria proibiu sua reprodução, o que surtiu efeito contrário, só aumentando a procura pela música. A canção se tornou ainda mais conhecida após ser regravada em 1941, por Billie Holliday.

Para completar a história trágica do compositor, após se tornar mundialmente famoso por conta da música suicida, ele procurou se reconciliar com a tal namorada que lhe deu o fora e inspirou a canção, no que descobriu que a moça havia se matado, por envenenamento e ao lado de seu corpo, se encontrava uma folha com a letra de "Gloomy Sunday".

Antes de se matar, Seress declarou sobre sua música: "Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor"
Confira a música, na versão de Billie Holliday



Por Débora Blezer
Fonte: Megacurioso

#suaopinião


ei nerd  


Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2015

notícias | artigos | entrevistas

©2015 Petaxxon Comunicação Online