Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Funk
Relato de MC Carol sobre direitos humanos bomba na web: 'conheci o inferno'
Katy Perry
Bandidos tentam roubar caminhão com figurino de Katy Perry no Rio
Britney Spears
Fotos: Britney Spears faz sua primeira campanha para grife de luxo
Katy Perry
Fã conhece Katy Perry logo após ser assaltado em SP: 'pensei que fosse a Pabllo'

#notícia

Relato de MC Carol sobre direitos humanos bomba na web: 'conheci o inferno'

3/21/2018 11:27:16 AM
Relato de MC Carol sobre direitos humanos bomba na web: 'conheci o inferno'Funkeira abordou diferenças sociais em texto nas redes (Fernando Schlaepfer)
Em uma rede social, MC Carol fez um relato sobre a vida dela e levantou uma reflexão sobre as diferenças sociais e criminalidade no último sábado (17). Até a manhã desta quarta-feira (21), a publicação tinha mais de 15 mil compartilhamentos e 45 mil reações.


"Eu conheci o inferno", iniciou a funkeira, que disse ter optado pelo álcool ainda na adolescência depois de terem oferecido drogas para ela consumir e vender.

"Com 15 anos, eu não tinha vontade de ver o sol, eu acordava já era noite, eu bebia como se fosse refeições e quando eu ia na rua fazer um bico, eu via crianças felizes com seus pais, subindo [saindo] da escola enquanto eu estava bêbada e com fome, eu via pessoas jogando pedaço de pão fora que eu queria comer", escreveu.

A cantora afirma que o funk foi sua salvação e, buscando ajudar outras pessoas, diz que costuma levar crianças da rua para a casa dela a fim de compartilhar suas experiências e conhecer a história do outro. Ela lembra de um menino negro, de 13 anos, que trabalhava nas ruas para ajudar a mãe e os irmãos e, por isso, não ia à escola.

"Ele estava no lugar errado, na hora errada, não estava armado, ele foi morto", conta. "Como tirar o ódio do coração dessas crianças, que perderam seus irmãos, primos, amigos, tios, pais e até mães?", questiona a cantora.

Ao falar das condições que geralmente levam as pessoas da periferia à criminalidade, MC Carol abordou as diferenças sociais e comentou que "nem todos os meninos e meninas, idosos e idosas de rua usam droga". "Essas pessoas querem fazer faculdade também, igual a você, querem uma casa, uma família, querem almoçar e jantar", escreveu.

Confira o relato completo abaixo.



* Por Estadão Conteúdo

#suaopinião


ei nerd  


#tags

Funk

Katy Perry

Britney Spears

Lana Del Rey

michael jackson

Demi Lovato

Gretchen

sertanejo

MC Loma

MC Loma e as Gêmeas Lacração

Tim Maia

Ed Sheeran

U2

Pabllo Vittar

Música

Beyoncé

ed sheeran

Jimi Hendrix

Red Hot Chili Peppers

Madonna

Kim Kardashian

Rolling Stones

Anitta

Iza

daniel

Chorão

Charlie Brown Jr

Foo Fighters

Gibson

Guitarra

Slash

B.B. King

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online