5/8/2012 1:02:24 PM

Rita Lee lança álbum inédito após 9 anos
A cantora
Rita Lee divulgou o primeiro single de seu primeiro álbum inédito em nove anos. "
Reza" é uma das 14 faixas de um álbum descrito como sincero e autobiográfico, bem à altura dos quase 50 anos de carreira da roqueira.
Neste novo trabalho, o misticismo, a psicodelia, o tropicalismo, a ironia e o transcendentalismo se misturam e se confundem nos acordes de guitarra e nas batidas eletrônicas. Sem dúvida, é um álbum que deve agradar tanto aos velhos como aos novos fãs.
“
Deus me proteja da sua inveja, Deus me defenda da sua macumba”, são com esses e outros pedidos que a música embala o videoclipe psicodélico e de cores vibrantes. Com direção de Ricardo Spencer, “
Reza” é a primeira canção do novo álbum, de composição da própria Rita e do seu marido, o
Roberto de Carvalho, que também é responsável pela produção, instrumentos e as fotografias do disco.
"
Dá uma baita segurança saber que o Bob pilota a nave. O que um pensa, o outro faz. Quando um não quer, dois brigam", disse a cantora. "
A sonoridade chique em cada uma das faixas se deve às orquestrações do maestro do bom gosto e meu namorado há 35 anos", finalizou a cantora, se rendendo em elogios ao marido.
Agora é aguardar para ver se ela seguirá a promessa de parar com os shows, após a polêmica despedida, em janeiro, ou se fará uma turnê de "Reza" , que deveria ser feita, no mínimo, para propagar a genialidade do trabalho.
Rita Lee - "Reza"
Por Tony Olliver