Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Dinheiro
BMW pode pagar R$ 600 milhões de indenização à família do cantor João Paulo
Beyonce
Beyoncé surpreende e lança nova versão de 'Sweet Dreams'
Ed Sheeran
Ed Sheeran explica anel no dedo após boatos de casamento secreto
Led Zeppelin
Haverá 'celebração' pelo 50° aniversário do Led Zeppelin, diz Robert Plant

#notícia

Taylor Swift notifica site que a comparou com nazistas

11/7/2017 9:33:00 AM
Taylor Swift notifica site que a comparou com nazistasCantora vai processar responsáveis caso post não saia do ar (Reprodução/YouTube)
A cantora Taylor Swift pretende mover uma ação judicial contra o site PopFront, que fala sobre música pop. A artista se irritou após ter sido comparada a nazistas devido à sua nova música, 'Look What You Made Me Do'.


Em uma publicação, o PopFront diz que Taylor Swift compôs uma letra que "parece jogar com o sutil e silencioso apoio branco de uma hierarquia racial". "O silêncio político de Taylor não é inocente - é calculado. Se isso não for real, ela precisa revelar suas crenças em voz alta - na América de hoje, o silêncio diante da injustiça significa apoiar o opressor", afirma o texto, que acompanha uma imagem da artista ao lado de Adolf Hitler.

Conforme divulgado pelo site Pitchfork, Taylor Swift ficou irritada com os comentários e notificou o PopFront extrajudicialmente. O pedido, de cessar e desistir (cease and desist), tem o objetivo de retirar a publicação do ar. Caso o post não seja removido, o caso pode parar nos tribunais.

"A matéria do PopFront está repleta de declarações falsas e ofensivas que não têm relação com a realidade ou a verdade sobre a Sra. Swift. Parece ser um ataque malicioso contra ela, que faz grandes insinuações para retratar a Sra. Swift como uma espécie de figura da supremacia branca, que é uma ficção sem fundamento, um fato que confunde completamente da sua real personalidade", diz a notificação extrajudicial.

O PopFront, por sua vez, divulgou uma resposta sobre o caso. "Taylor Swift tentou nos silenciar. [...] Sua tática pode criar um precedente perigoso porque significaria que qualquer figura pública poderia aliviar qualquer crítica a ela", afirmou a publicação, em nota.

A ONG União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU) soube do caso e saiu em defesa do PopFront e da liberdade de expressão. "A publicação do blog é uma mistura de discurso político básico e comentário crítico; Discute a política atual neste país, a ascensão recente da supremacia branca e o fato de que alguns supremacistas brancos aparentemente abraçaram a Sra. Swift, além de uma interpretação crítica de algumas músicas, letras e vídeos da Sra. Swift", diz.

Ouça 'Look What You Made Me Do':



Por Igor Miranda (@silvercm)

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Taylor Swift Cifras de Taylor Swift
Letras de Taylor Swift Cifras de Taylor Swift

#tags

daniel

Beyoncé

Gibson

Guitarra

Slash

Rolling Stones

B.B. King

Kiss

Pabllo Vittar

Katy Perry

Gretchen

Fergie

Preta Gil

anitta

carnaval

MC Loma

MC Loma e as Gêmeas Lacração

Ivete Sangalo

Claudia Leitte

Anitta

Música

Zeca Pagodinho

jojo todynho

funk

Spice Girls

Grammy

Pink

Justin Timberlake

Lorde

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online