Xororó confessa que já esqueceu letra de ‘Evidências’ em shows

Xororó confessa que já esqueceu letra de ‘Evidências’ em shows

'Acontece de trocar uma frase ou outra', contou Xororó (Reprodução)

‘Acontece de trocar uma frase ou outra’, contou Xororó (Reprodução)

A música ‘Evidências’ é um clássico do sertanejo. A composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, que ganhou fama com Chitãozinho e Xororó, é tão famosa que um estudo recente revelou que a canção é a mais escolhida em karaokês do Brasil.

Apesar disso, Xororó revelou, em entrevista ao G1, que já esqueceu a letra de ‘Evidências’ em determinadas apresentações. “Às vezes dá um branco. A gente está com 47 anos de carreira, imagina o tanto de música que tem na cabeça. A gente esquece ‘Evidencias’…”, afirmou o cantor.

O artista disse que algumas distrações podem interferir na lembrança da letra. “Se eu estiver vendo algum cartaz, alguma coisa, a gente dá uma viajada. Acontece de trocar uma frase ou outra”, comentou.

O assunto veio à tona porque, durante o bate-papo, falava-se sobre quando, em 2016, Alcione esqueceu a letra de ‘Evidências’, enquanto a cantava ao lado de Xororó, no programa ‘Domingão do Faustão’. O cantor destacou que a consagrada Marrom foi pega de surpresa, mas que, agora, ela aprendeu a letra.

Novo DVD

Aliás, não foi só Alcione que relembrou letras das músicas de Chitãozinho e Xororó. A dupla vai gravar um novo DVD, intitulado ‘Elas em Evidência’, com participações de diversas cantoras, como Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Paula Fernandes, Ana Clara, Kell Smith, Anavitória e Bruna Viola – além, é claro, de Alcione.

Veja também:
O que é ninfoplastia? Maiara revela que passou por cirurgia íntima

A gravação será realizada nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. Serão registradas 28 músicas – algumas em formato medley -, incluindo duas faixas inéditas.

‘Novo’ sertanejo

O DVD ‘Elas em Evidência’ servirá para comemorar os 50 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó. Anteriormente, quando a dupla chegou ao 40° aniversário, shows especiais também foram gravados – um deles, com a participação de artistas do chamado sertanejo universitário.

Xororó relembrou, durante a entrevista, que alguns fãs mais conservadores criticavam o sertanejo universitário. “Quando gravamos com universitários, tinha muita gente começando a acontecer. Luan Santana era um garotão. A gente ouvia algumas críticas dos mais conservadores de que aquilo não era sertanejo. E eu aprendi uma frase com a Glória Maria: ‘Quando surge uma nova estrela, o céu fica mais bonito’. Quando acontece de uma nova dupla aparecer, fortalece o segmento”, disse.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.