Revista Cifras voltar

Cinco bandas que você não pode deixar de ouvir

10/25/2011 8:54:17 AM
Conheça bandas que não estão tão fortes na mídia, mas que esbanjam qualidade

Conteúdo: Existem bandas que vivem em destaque na mídia. Bandas como Metallica, Foo Fighters e Oasis são verdadeiros fenômenos de vendas mundiais, e são conhecidos nos quatro cantos do planeta. Mas, isso não significa que não existam bandas relativamente desconhecidas ou pouco badaladas, que sejam ótimas. Então, aí vão cinco dicas de bandas que passam desapercebidas e que são ótimas:

Kyuss – o Kyuss surgiu na cena da Califórnia no fim dos anos 80, e teve seu auge no início da década de 90. Eles foram os fundadores do Stoner Rock, juntamente com nomes como Fu Manchu. A banda, que acabou em 1996, gravou quatros álbuns (Wretch, Blues For The Red Sun, Welcome To The Sky Valley, e ...And The Circus Leave The Town), mas deixou um legado. Entre seus "filhos", o mais famoso é o "Queens Of The Stone Age", banda liderada pelo ex-guitarrista do Kyuss, Josh Homme.

Música: Green Machine


Little Joy – após o fim do Los Hermanos, os integrantes da banda deram seguimento em projetos pessoais. Little Joy é o projeto do ex-Los Hermanos Rodrigo Amarante, juntamente com o baterista do The Strokes Fabrizio Moretti, e Binki Shapiro. O resultado é um som leve e agradável. Lançaram um álbum homônimo, em 2008, que até agora é o único.

Música: The Next Time Around


I Will Never Be The Same – eis uma banda que conheci nas indicações do Last.FM. É uma banda dificílima de encontrar material, mas fazem um som extremamente criativo, remetendo a bandas como Nine Inch Nails, 3OH!3 e Cobra Starship.

Música: Burn


Dredg – banda formada em 1993 e mais um achado feito via Last.FM. O Dredg tem uma sonoridade única e alternativa, como nenhuma outra banda na cena faz. Lançaram cinco discos, cinco EPs e um álbum ao vivo.

Música: Bug Eyes


Probot – o que acontece quando juntamos um grande músico com lendas do metal? PROBOT! O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, e lançou um disco em parceria com grandes nomes do metal, como Lemmy (Motorhead), Max Cavalera (ex-Sepultura, Soulfly) e King Diamond (Mercyful Fate). O disco trás composições interessantes e pesadas, mas o principal é ver a versatilidade de Grohl.

Música: Shake Your Blood


Revista Cifras - O portal de notícias do Cifras
Originalmente publicado em http://www.revistacifras.com.br/artigo/cinco-bandas-que-voce-nao-pode-deixar-de-ouvir_3238