A atitude de Maria Bethânia, 78 anos, ao repreender músicos durante um show no último sábado (15), no Rio de Janeiro, continua gerando repercussão. O cantor Ed Motta, 53 anos, comentou o caso e relembrou uma situação parecida que viveu no festival ‘Rock The Mountain’, em novembro de 2023, em Petrópolis (RJ).
Na ocasião, Motta se desentendeu com um técnico de som durante sua apresentação e acabou sendo vaiado por parte do público. Agora, ele critica a diferença de tratamento entre os dois casos.
Crítica ao tratamento diferente da mídia e do público
Sem citar diretamente o nome de Maria Bethânia, o cantor comparou a reação do público e da imprensa. “Presenciei uma famosa cantora da música brasileira enfrentando um problema no palco, algo recorrente na carreira dela. É sabido como ela trata os músicos e os colaboradores”, afirmou.
O intérprete de ‘Fora da Lei’ e ‘Manuel’ destacou que nunca teve conflitos com sua banda e que o problema ocorrido no festival envolveu um profissional que ainda estava em fase de teste. “Cometi um erro crasso durante meu concerto. Pelo fato de eu reclamar, tenho pago um preço na minha vida que não para”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ed Motta diz se sentir perseguido no Brasil
O cantor Ed Motta também afirmou que se sente injustiçado no país. “As pessoas me perseguem. O país… Eu tenho público no mundo inteiro. Poderia me mudar para qualquer lugar, mas não tenho vontade. Quero viver aqui. É absolutamente nojento e covarde o tratamento que me é dirigido”, desabafou.
Ele ainda criticou a imprensa brasileira, alegando que sua imagem foi prejudicada. “As pessoas têm cabeça fraca, se influenciam por tudo. Botam pessoas inocentes na cadeia por influência da imprensa. Então, estou dentro dessa seara, das pessoas perseguidas pela imprensa cultural do Brasil”.
Alfinetada em Maria Bethânia
Por fim, Ed Motta questionou os aplausos direcionados à irmã de Caetano Veloso, 82 anos, após a bronca nos músicos. “A plateia aplaude: ‘Maravilhosa’, ‘necessária’… Uma pessoa que não sabe tocar nem piano. Não sabe harmonia, não estudou música, nada”, declarou.
O cantor comparou a trajetória musical dos dois e lamentou a falta de reconhecimento. “Eu sei tocar piano, eu estudei música. Mas, infelizmente, não tenho o respeito necessário no país do feijão e do futebol”.
Maria Bethânia se irrita com som e dá bronca em equipe
Maria Bethânia demonstrou insatisfação com a equipe técnica durante o penúltimo show da turnê com Caetano Veloso, realizado no último sábado (15), na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O evento, que teve lotação máxima, foi marcado por um desabafo da artista sobre problemas no som.
A reclamação ocorreu enquanto Bethânia interpretava ‘As Canções Que Você Fez Pra Mim’. A cantora parou a apresentação e, visivelmente incomodada, expressou sua frustração com a qualidade do áudio.
“É uma vergonha”, desabafa Maria Bethânia
Durante a apresentação, Bethânia relatou dificuldades em ouvir o próprio retorno sonoro. “Para mim está um horror, só tem chiado no meu ouvido. Não é absolutamente o som que eu estava cantando. Quer me desafiar? Ficaram zangados comigo ontem no ensaio porque eu briguei”, disse.
A cantora seguiu com as críticas, destacando a importância do evento e demonstrando insatisfação com a falha técnica. “Eu sinto muito, mas é uma vergonha, no Rio de Janeiro, a gente voltar e acontecer isso”, completou.
Na sequência, Bethânia afirmou que não conseguiria continuar a apresentação sem um retorno adequado do áudio. “Não dá para cantar. E acabou. Chama Caetano para fazer o final do show. Não posso fazer um solo se eu não tenho voz, gente. É uma vergonha, no Rio de Janeiro, a gente tocar e acontecer isso. Deselegância”, declarou.

Foto: Divulgação/Jorge Bispo
Sucesso da turnê e números impressionantes
Apesar do incidente, a turnê de Maria Bethânia e Caetano Veloso tem sido um grande sucesso de público e crítica. Com mais de 10 cidades percorridas em 18 apresentações, os artistas reuniram cerca de meio milhão de espectadores.
O último show da turnê acontece no dia 22 de março, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Durante as apresentações, os irmãos interpretam sucessos de suas carreiras, incluindo ‘Alegria, Alegria’, ‘Você Não Me Ensinou a Te Esquecer’, ‘Explode Coração’, ‘Vaca Profana’ e ‘Reconvexo’.
Considerando o preço médio do ingresso em R$ 300, a turnê já faturou aproximadamente R$ 150 milhões, consolidando-se como um dos maiores eventos musicais do país neste ano.
Confira a bronca dada por Maria Bethânia nos músicos durante o show:
Ver essa foto no Instagram
Ed Motta é vaiado após humilhar e demitir funcionário durante show; vídeo
#COMENTE