10 curiosidades sobre Taylor Swift

Com 25 anos recém-completos, Taylor Swift é um dos maiores nomes da música pop atual. Ela, que decidiu sair do country para investir em algo mais eletrônico, nos moldes contemporâneos do pop norte-americano, conquistou de vez a crítica e os fãs com seu novo disco, “1989”.

Como Taylor Swift deve ser um dos nomes mais carimbados no ano de 2015, nada mais justo do que uma lista com algumas curiosidades da cantora no fim de 2014. Confira:

1) Taylor Swift não é a única cantora da família. Marjorie Finlay, sua avó por parte de mãe, cantava ópera em igrejas. Taylor revela que, hoje em dia, adota parte do estilo da avó.

2) Ela começou a compor e a tocar violão aos 12 anos. Dois anos depois, aos 14, mudou-se para Nashville, Tennessee, Estados Unidos, para tentar carreira musical com base no country. Hoje, ela também sabe tocar banjo, ukelele e piano.

3) O primeiro emprego de Taylor Swift foi de ajudante de seu pai, que consertava árvores de natal na fazenda da família.

4) O primeiro beijo de Taylor Swift foi somente aos 15 anos – ou talvez essa seja a idade comum e os pré-adolescentes de hoje é que estejam safadinhos demais.

5) Taylor Swift é uma grande fã de cozinhar e, inclusive, já cogitou lançar um livro sobre culinária.

Veja também:
Taylor Swift muda de gravadora e garante maiores ganhos vindos do Spotify

6) O número da sorte de Taylor Swift é 13. Em seu apartamento, na cidade de Nashville, a lareira tem o número XIII (13, em algarismo romano) gravado.

7) Uma marca registrada das músicas de Taylor Swift é o estilo de letras narrativas, que geralmente contam suas histórias de vida. Ela mesma é a autora de grande parte das canções e já foi homenageada por instituições de compositores, como Nashville Songwriters Association e Songwriters Hall of Fame.

8) Apesar das fofocas, Taylor Swift garante que nunca teve nenhuma briga com Selena Gomez. O rumor seria por conta do envolvimento de Selena com o cantor Justin Bieber, supostamente desaprovado por Taylor.

9) O corpo de Taylor Swift está com tudo em dia. Nenhum pneuzinho aparente. Mesmo assim, ela é avessa a fotos sensuais. “Gosto de um visual mais clássico”, diz.

10) Taylor Swift não tem muitos problemas com paparazzi, mas revela duas regras para tal: conferir se sua saia está ok e certificar-se que não há nenhum fotógrafo fazendo cliques durante suas refeições.

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]