10 jogos lançados por bandas e você não fazia ideia - Revista Cifras

10 jogos lançados por bandas e você não fazia ideia

Não é de hoje que bandas ampliam sua visão para além da música e investem em vários seguimentos paralelos. Eles deixaram de viver apenas da música e hoje em dia representam uma marca. O Iron Maiden por exemplo, possui a própria cerveja, enquanto o Kiss, tem uma franquia de restaurantes pelos EUA.

Mas muitas vezes tudo começa com uma das coisas que o público mais aprecia, jogos. Como em outras épocas a tecnologia não era lá tão avançada, o jeito mesmo era investir nos jogos de tabuleiro, que eram febre antes do video-game se popularizar.

Mesmo nos dias de hoje, eles ainda tem seu espaço e fazem bastante sucesso, mas no seu auge, várias bandas tiveram seu próprio jogo de tabuleiro. Confira abaixo:

1 – Kiss – On Tour Game (1978)

Veja também:  10 coisas que não devem ser ditas a um músico

Jogadores se movem no tabuleiro seguindo a banda para fora da “loja de discos” à medida que acompanham banda em turnê.

2 – Backstreet Boys – Around the World (2000)

Responda a perguntas triviais relacionadas ao grupo e avance no tabuleiro. O primeiro fã do Backstreet Boys a completar a “volta ao mundo” ganha.

3 – Aqua – Around the World (1998)

Jogo de tabuleiro onde o jogador é o assessor do Aqua e sua tarefa e planejar a próxima turnê mundial. Você também terá que responder a perguntas sobre o grupo e seus membros.

4 – Duran Duran – Into the Arena (1985)

O jogo foi produzido após o lançamento do álbum ao vivo Arena do Duran Duran. Na caixa estavam incluídos uma biografia da banda e uma imagem do Duran Duran tirada do vídeo “The Wild Boys”.

5 – New Kids on the Block – Card Game (1990)

Veja também:  Dia do rock: As músicas que revolucionaram o rock n´roll

Jogo de cartas com os rostos dos integrantes da boyband.

6 – NSYNC – Backstage Pass (2000)

Responda às perguntas de múltipla escolha sobre Justin, Lance, Joey, Chris, e JC e faça o caminho através do estádio em direção ao palco. Se conseguir a senha secreta você pega o passe para o camarim e ganha o jogo.

NSYNC – Uno (2000)

Sim, eles também lançaram um Uno, acompanhava um CD grátis.

7 – M.C. Hammer – M.C. Hammer´s Rap a Round

Os jogadores movem-se em torno do tabuleiro seguindo as instruções do MC Hammer em uma fita cassete. Os jogadores tentam terminar canções de rap com suas próprias rimas.

8 – Green Day – Playing With Matches (2006)

Jogo de cartas que gira em torno do Green Day. É uma combinação de jogo da memória e de perguntas, com base no conhecimento sobre a banda.

Veja também:  Top 10: 68 anos de Ian Gillan

9 – Rolling Stones – Monopoly (2010)

A edição de colecionador do jogo “Monopoly” traz como tema a banda Rolling Stones. No lugar de nomes de rua há títulos de álbuns da banda. O dinheiro usado no jogo foi substituído por ingressos de shows dos Rolling Stones. Os jogadores, ao invés de acumular casas ou hotéis, precisam juntar discos de ouro.

10 – Motorhead – Rock Science Motörhead (2013)

1.600 perguntas sobre a trajetória do grupo, desde a formação na década de 1970, por Lemmy Kilmister, até os dias de hoje. Três níveis de classificação são apresentados para os jogadores de “Rock Science Motörhead”: poser (amador), fã (intermediário) e cientista (avançado).

#comentários