10 músicos que não terminaram o ensino médio

Já estamos quase no final do ano, e dezembro é um dos meses mais temidos para o estudantes, já que se aproximam as provas finais, e com elas, o medo da reprovação. Às vezes o esforço para levar os estudos adiante é tão grande que é inevitável pensar em jogar tudo pro alto. E é exatamente isso que alguns fazem…

No mundo da música não poderia ser diferente. Pelos mais diversos motivos, vários músicos abandonaram os estudos antes mesmo de se formarem no segundo grau. E aparentemente o diploma não fez muito falta em suas carreiras.

Mas calma! Antes de seguir o exemplo deles, lembre-se que você é um mero mortal, e se estudando já está ruim, imagina se largar de vez….além do mais, as férias já estão chegando, e nesse período mágico você aproveita para juntar os cacos e fazer a vida ser boa novamente!

Veja abaixo os músicos que não terminaram o ensino médio:

Eminem

O rapper nunca passou do 9º ano, no qual repetiu três vezes devido as suas constantes faltas.

Jessica Simpson

A cantora largou o Ensino Médio após ter chamado atenção de um produtor executivo da gravadora Columbia Records.

Avril Lavigne

A canadense abandonou a escola quando tinha 15 anos após se apresentar para um produtor musical em Nova Yorke. Sua família tinha planos para que a jovem estudasse em casa, no entanto eles não foram adiante.

Veja também:
Lennon ou McCartney? Estatísticos descobrem quem compôs 'In My Life', dos Beatles

Elton John

O cantor de “Your Song” parou de estudar aos 16 anos para tocar rock n´ roll no piano em clubes locais.

Kurt Cobain

O líder do Nirvana chegou perto de se formar, ele abandonou a escola apenas duas semanas antes da formatura.

Katy Perry

A cantora de “Teenage Dream” parou de estudar quando tinha 15 anos e se mudou para Los Angeles para perseguir seu sonho de se tornar uma popstar.

M. Shadows

Após ser constantemente expulso de escolas na maioria das vezes por ter um comportamento violento, o vocalista do Avenged Sevenfold parou de estudar.

Ringo Starr

O baterista dos Beatles sofreu dois problemas sérios de saúde quando tinha 6 anos de idade. Primeiro, seu apêndice se rompeu, o deixando em coma por dez semanas. Após seis meses em recuperação, ele caiu da cama do hospital e acabou precisando de mais 6 meses de internação. No total, ringo passou 3 anos as voltas com o hospital e foi considerado atrasado na escola. Ele deixou os estudos de vez quando teve que mais uma vez ir para o hospital aos 15 anos, e mal sabia ler ou escrever.

Ozzy Osbourne

O príncipe das trevas também deixou os estudos quando tinha 15 anos, por supostamente ter dislexia.

Slash

Durante a adolescência, Slash acabou sendo expulso de várias escolas por conta de seu comportamento rebelde, e aos 15 anos, quando ganhou sua primeira guitarra, abandonou de vez a escola.

Compartilhar