15 músicas que fizeram parte da sua adolescência no início dos anos 2000

Quem teve sua adolescência nos anos 2000 sabe que foi testemunha do surgimento de muitos artistas hoje consagrados. Também pôde observar facetas inéditas de bandas que já tinham seu público cativo em outras gerações.

A verdade é que os anos 2000 foi uma década para descobertas musicais e criação de novas tendências. Vamos relembrar alguns dos principais hits que marcaram o início dessa década.

Avril Lavigne – Losing Grip

A faixa foi o quarto single de trabalho do álbum de estreia da cantora canadense em 2003. A partir deste ano, Avril Lavigne se consagrou como cantora pop aos 19 anos. Atualmente a cantora já lançou cinco álbuns de estúdio.

Metallica – St. Anger

Também lançado em 2003, St. Anger é o oitavo álbum lançado pelo Metallica e sua recepção levantou algumas opiniões mistas da crítica.

System of a Down – Chop Suey

Lançado em 2001, a faixa faz parte do aclamado álbum “Toxicity”. “Chop Suey” ainda rendeu a banda sua primeira indicação ao Grammy.

Queens of the Stone Age – No One Knows

A música foi um grande sucesso que integrou o terceiro álbum da banda, “Songs for the Deaf”, de 2002. A canção inclusive recebeu uma indicação para “Melhor Performance de Hard Rock”, no Grammy de 2003.

Jet – Are You Gonna Be My Girl

Veja também:
Anitta dá dicas de empreendedorismo em entrevista à Forbes

A música faz parte do álbum “Get Born”, de 2003, mas foi lançada nos EUA apenas em 2004.

The Darkness – I Believe in Thing Called Love

A música fez parte do álbum de estreia do The Darkness, “Permission to Land”, lançado em 2003. Ela chegou a alcançar o segundo lugar nas paradas britânicas.

The Killers – Mr. Brightside

Escrita pelo vocalista Brandon Flowers, a canção faz parte do álbum de estreia do The Killers, “Hot Fuss”, de 2004.

Nirvana – You Know You´re Right

Apesar de seus registros originais serem de 1993, a música oficialmente só foi lançada em 2002, devido a disputas legais entre os membros remanescentes do Nirvana e a viúva de

Kurt Cobain, Courtney Love.

The Strokes – Someday

A faixa foi o terceiro single do álbum “Is This It”, lançado em 2001. “Someday” chegou a atingir a posição 17 nas paradas americanas de músicas alternativas.

Simple Plan – Perfect

A banda canadense lançou seu álbum de estreia em 2003 e “Perfect” foi o quarto single de trabalho. A música foi o maior hit da banda, que chegou a 24º posição na Billboard.

Foo Fighters – Times Like These

Integrando o quarto álbum de estúdio da banda liderada por Dave Grohl, a letra de “Times Like These” fala sobre como o vocalista se sentia inseguro em relação ao futuro da banda no início das gravações do álbum em 2002.

Veja também:
Esse fã escalou grua para conhecer Michael Jackson, quase caiu e foi salvo por ele

Bon Jovi – Misunderstood

Lançado em 2002, a faixa virou o grande hit do oitavo álbum de estúdio do Bon Jovi, “Bounce”.

Pitty – Teto de Vidro

A faixa faz parte do álbum de estreia da cantora baiana, “Admirável Chip Novo”.

Nickelback – Photograph

A música integra quinto álbum da banda canadense, “All The Right Reasons”, lançado em setembro de 2005.

Evanescence – Bring Me To Life

Foi o primeiro single do álbum de estreia da banda, “Fallen”, de 2004. A faixa foi um grande sucesso, alcançando o topo das paradas em diversos países, chegando a concorrer como Melhor Música de Rock, no Grammy Awards.

Compartilhar