2007: 10 músicas que completam 10 anos em 2017 - Revista Cifras

2007: 10 músicas que completam 10 anos em 2017

O ano de 2007 não foi de tanto impacto para a música. A ausência de grandes lançamentos, nos mercados nacional e internacional, fez com que a lista abaixo não fosse tão impactante.

Ainda assim, há algumas músicas da lista abaixo que prometem trazer um tom de saudosismo àqueles que estavam ligados nos sucessos do ano. O período foi, especialmente, de Avril Lavigne, que lançou o disco mais vendido do mundo na ocasião: “The Best Damn Thing”. Rihanna, por sua vez, começava a surgir com o álbum “Good Girl Gone Bad”, o primeiro 100% destinado ao pop americano.

Duas reuniões chamaram a atenção em 2007. A primeira foi a do grupo Spice Girls, que excursionou até 2008, mas depois voltou a um hiato. A segunda foi a do Led Zeppelin, para um show único em Londres, filmado e lançado sob o título “Celebration Day”.

Veja também:  Grammy 2018: Bruno Mars desbanca Kendrick Lamar e é o grande campeão

No Brasil, o sertanejo universitário começava a dar seus primeiros passos rumo ao domínio das rádios, com César Menotti & Fabiano e Victor & Léo despontando com seus sucessos. A versão brasileira do emocore/hardcore melódico também obteve destaque na época, com NX Zero, Fresno e outras bandas em turnês pelo país.

Veja, abaixo, uma seleção com 10 músicas de sucesso lançadas em 2007:

Avril Lavigne – “Girlfriend”

Britney Spears – “Gimme More”

César Menotti e Fabiano – “Como um anjo”

Danni Carlos – “Coisas que eu sei”

Paramore – “Misery Business”

RBD – “Inalcanzable”

Rihanna e Jay-Z – “Umbrella”

Soulja Boy Tell Em – “Crank That (Soulja Boy)”

Veja também:  Paramore: veja banda tocando "In Between Days" do The Cure

Strike – “Paraíso proibido”

Vanessa da Mata e Ben Harper – “Boa sorte/Good luck”

#comentários