5 brasileiros que cantaram no “The Voice” de outros países

O “The Voice” é, possivelmente, o talent show mais conhecido da TV em todo o mundo. A atração é exibida em diversos países do planeta, inclusive no Brasil.

Não há tantas exigências que impeçam um cantor de participar do “The Voice”. Ele não precisa, por exemplo, ser natural do país em questão. Por isso, alguns brasileiros já tentaram a sorte nos programas de outras localidades.

Veja, abaixo, cinco brasileiros que cantaram no “The Voice” de outros países:

Sam Alves

O vencedor da segunda temporada do “The Voice Brasil”, Sam Alves, tentou, em abril de 2013, entrar para o “The Voice USA”, dos Estados Unidos. A audição foi feita no mesmo ano em que Sam venceu a edição do programa brasileiro.

Na ocasião, Sam cantou “Feeling Good”, de Nina Simone, mas não foi aprovado. Uma das técnicas da atração, Shakira, se disse “arrependida” de não ter apertado o botão para ele.

Maíra

A pequena Maíra, natural da Paraíba, participou do “The Voice Kids” da Alemanha, em 2013. Ela cantou a música “F**king Perfect”, de Pink, e foi aprovada na audição às cegas.

A brasileira, que mora na Alemanha desde seus primeiros anos de vida, avançou até a final, mas o programa foi vencido por Michele Bircher.

Gabriel Camilo

O cantor Gabriel Camilo, vencedor do “Astros”, talent show do SBT, tentou a sorte no “The Voice Portugal”, na temporada de 2015. Na ocasião, ele interpretou “Forget You”, de Cee-Lo Green. Entretanto, o artista não foi selecionado.

Veja também:
Os clipes mais vistos de Britney Spears e a história por trás deles

Emmie Reek

Em 2016, a drag queen brasileira Emmie Reek, natural de Nova Iguaçu (RJ), se apresentou nas audições às cegas do “The Voice of Ireland”, da Irlanda. Ela interpretou “One And Only”, de Adele, e foi aprovada pelos quatro técnicos.

Emmie Reek já morava na Irlanda e, quando residia no Brasil, tentou, por três oportunidades, uma vaga na edição nacional do programa “Ídolos”, à época exibido pelo SBT. “Até passei nas seletivas, mas nunca fui além dos jurados”, disse, em entrevista ao UOL.

João Henrique

Também em 2016, o brasileiro João Henrique emocionou o público – e a si próprio – ao cantar no “La Voz”, o “The Voice” da Espanha. Ele interpretou a música “Say Something”, de A Gret Big World, consagrada na voz de Christina Aguilera.

João Henrique permaneceu no programa até a última fase de batalhas, antes das quartas-de-final.

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]