Aos 27: Veja quais foram os músicos que entraram para o “clube dos 27”

Os vinte e poucos anos costumam ser a melhor fase da vida de uma pessoa. Você é jovem, mas já possui alguma maturidade, está começando a descobrir as coisas boas da vida, terminando a faculdade e etc. Mas quando se trata do mundo da música, os vinte e poucos anos são um verdadeiro perigo, particularmente os 27 anos. Essa idade tem muitos motivos para ser tão temida. O que acontece é que com o passar do tempo, foi criando-se um verdadeiro clube de músicos que morreram nessa idade, em sua grande maioria, de overdose ou motivos relacionados a droga.

Coincidência ou não, veja quem foram os ícones da música que tiveram sua trajetória interrompida sem que pudessem ao menos completar três décadas.

Robert Johnson

Reza lenda que o guitarrista e compositor vendeu sua alma para o diabo em troc de suas habilidades com o violão. Mas até onde se sabe o músico morreu envenenado em 1938 por ter flertado com uma mulher.

Brian Jones

O guitarrista dos Rolling Stones foi encontrado morto na piscina de sua casa em 1969. O relatório oficial diz que a morte foi acidental, mas indícios apontam que o músico estaria sob efeito de drogas.

Janis Joplin

A estrela do rock n’ roll morreu devido a uma overdose de heroína em 1970.

Jimi Hendrix

O músico morreu em 1970, engasgado com o próprio vômito após ingerir grande quantidade de bebidas alcoolicas.

Veja também:
Paul McCartney afirma ter visto Deus em experiência com droga psicodélica

Jim Morrison

O músico foi encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris em 1971. O relatório oficial aponta ataque do coração, mas acredita-se que o músico tenha sofrido uma overdose.

Les Harvey

O guitarrista do grupo de blues, Stone the Crows, morreu em 1972 eletrocutado ao segurar um microfone com as mãos úmidas durante uma apresentação.

Pigpen

O tecladista e um dos fundadores da banda Grateful Dead morreu de uma hemorragia gastrointestinal devido ao alcoolismo em 1973.

Dave Alexander

O baixista do The Stooges teve um edema pulmonar e morreu em 1975.

Pete Ham

O guitarrista fazia parte da banda BadFinger e se enforcou em 1975, devido a uma longa depressão por ter perdido todo seu dinheiro ao ser roubado pelo empresário.

Gary Thain

Guitarrista de algumas bandas de metal, como Uriah Heep e Keef Hartley Band. Ele morreu de overdose em 1975.

Mia Zapata

A vocalista da banda punk, The Gits, foi espancada,estuprada e assassinada em 1993.

Kristen Pfaff

A baixista da banda Hole morreu de overdose em 1994.

Kurt Cobain

O líder e vocalista do Nirvana se suicidou em sua casa com um tiro na cabeça em 1994.

Amy Winehouse

A cantora inglesa, conhecida por seu histórico com álcool e drogas pesadas, foi encontrada morta em em sua casa em 211. Amy morreu por intoxicação alcoólica.

Compartilhar