As maiores mentiras do rock

Sabe aquela frase, “Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade”? Pois é, esses mitos e lendas acabaram fazendo parte do currículo de muitos astros do rock ao longo de tantos anos. Algumas são absurdas e outras poderiam facilmente ser verdade, mas justiça seja feita, esses músicos levaram a fama e não deitaram na cama.

Conheça as mentiras mais contadas (e deslavadas) da história do rock.

Paul McCartney está morto

Segundo rumores, Paul McCartney está morto desde a década de 60, quando os Beatles estavam em seu auge. A morte teria sido abafada para que as gravadoras não perdessem milhões de dólares com o desfalque na banda. Após a morte do músico, os empresários teriam contratado um sósia de Paul para continuar com a banda. Dizem que várias pistas foram deixadas indicando o fato, como na capa de Abbey Road, onde o músico atravessa as ruas descalço (Na Inglaterra existe o costume de enterrar as pessoas sem sapatos) ou na capa de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, onde Paul é o único de costas. Supostamente eles não teriam achado um sósia tão parecido a tempo.

Gene Simmons fez um enxerto de língua de vaca em sua própria língua após um acidente de carro

Ok, o baixista do Kiss tem realmente uma língua imensa, mas falar que é um remendo com língua de vaca já é exagero.

Veja também:
Designer faz escudos criativos imaginando se bandas fossem times de futebol

Keith Richards renova seu sangue todo ano

O que não falta são histórias bizarras a respeito de Keith Richards. Para se ter uma idéia o cara já cheirou até as cinzas do falecido pai. É realmente difícil explicar como o guitarrista do Rolling Stones ainda está vivo após tantos anos usando deliberadamente todos os tipos de entorpecentes. Mas essa história de trocar o sangue todos os anos é demais até para Keith.

Rod Stuart teve que fazer uma lavagem estomacal após ingerir uma enorme quantidade de sêmen

Apesar dos gostos duvidosos do músico, uma “overdose” de sêmen parece humanamente improvável.

Marilyn Manson interpretou Paul Pfeifer no seriado “Anos Incríveis”

Tudo bem, eles realmente se parecem, mas não é Manson, e sim Josh Saviano o ator que interpretou o personagem na série. Além dessa, outra mentira que dizem por aí é que o cantor arrancou algumas costelas para poder praticar sexo oral em si mesmo.

O nome da banda AC/DC significa “Anti Christ / Death Christ”

De onde surgiu esse boato ninguém sabe, mas a verdade é que AC/DC significa “Alternating Current / Direct Current”.

Angie Bowie pegou o marido, David Bowie e Mick Jagger na cama

Bom, a lenda diz que Angie chegou em casa e flagrou o marido junto ao vocalista do Rolling Stones na cama. Como pedido de desculpas, Jagger teria gravado a balada “Angie” se redimindo com a moça. Mas pela foto…será que é mentira mesmo?

Veja também:
Roberta Miranda elogia 'feminejo' e diz ser feminista, mas sem diminuir o homem

Elvis não morreu

A lenda surgiu instantaneamente após a morte do rei. Segundo rumores, Elvis não aguentava mais a mídia em sua vida e decidiu forjar a própria morte. Infelizmente o cantor realmente morreu, mas ainda assim, há quem jure de pés juntos que já viu o cantor, em várias situações inusitadas aproveitando o resto de sua vida, inclusive em uma ilha afastada.

Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison foram mortos pela CIA

Pois é, os ícones de uma geração do rock n’ roll tiveram mortes muito similares. Os três morreram aos 27 anos, de overdose. Para alguns o fato parece coincidência demais, e por conta disso surgiram os rumores de que os rockeiros estariam sendo vítimas de uma conspiração do serviço secreto americano, que os matou como forma de censura.

Roy Orbison era albino e usava óculos escuro porque era cego

Essa história ninguém sabe onde se originou, mas é certo que não passa de mais uma lenda.

#comentários

Compartilhar