Caiu na Net – Parte II!

Enquanto a estética do "quanto pior melhor" dita as regras do lado de cá do Equador, fãs de jogos eletrônicos estão produzindo algumas maravilhas de cair o queixo do lado de lá.

Pegue o mundo de World of Warcraft, por exemplo, com seus doze milhões de usuários inscritos, é natural que alguns deles tenham, de fato, talento artístico. Nymh e Sharm, duas figuras carimbadas da cena dos Machinima juntaram suas forças (e suas vozes) para recriar a icônica música do REM "It’s the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)". Na nova versão, ela se chama "End of the World (of Warcraft)" e sua letra frenética dispara citações ao MMORPG enquanto as imagens do clipe acompanham o ritmo. O resultado final deve agradar tanto os fãs do jogo quanto os apreciadores de animação:

O usuário do YouTube jae1000jj foi além do conceito de fazer uma música inspirada em um jogo ou criar uma versão de um sucesso. Aproveitando as ferramentas de criação de Minecraft e dotado de uma paciência quase infinita, ele conseguiu fazer com o que jogo tocasse "Bohemian Rhapsody", do Queen. A princípio, pode parecer um pequeno feito, mas vendo no vídeo a colossal estrutura de blocos que ele deve que montar, peça a peça, no braço, para obter um resultado que lembra vagamente o clássico do Queen… é muita dedicação em um sujeito só!

Veja também:
Gusttavo Lima relembra casa de pau a pique e incêndio na infância

A Arte do Headshot

E tem gente se dedicando a transformar o sangrento Call of Duty: Black Ops em poesia visual. IVIachineX reúne fragmentos de gravação de tiroteios no jogo, sincroniza movimentos e barulhos com música suave, acrescenta uns efeitos coloridos e cria clipes que até sua tia do interior gostaria de assistir:

IVIachineX faz parte de um corrente de artesãos multimídia que se juntou na comunidade IFlatILineIEditing para se divertir com jogos militares, música open source e softwares de edição de vídeo. Se clipes poéticos não fazem sua cabeça, experimente a rave frenética de morte e batidas eletrônicas comandadas por outro membro do grupo, que atende pelo apelido de Goodnamed:

https://www.youtube.com/watch?v=KrJrZrVr72U

Novamente com Black Ops, Aeon consegue criar um clipe que vai do épico tradicional dos trailers de cinema até uma viagem musical que encharca a pista de dança de adrenalina, sangue e inimigos derrotados em widescreen:

https://www.youtube.com/watch?v=RIjtokyNdr8

Ainda há quem critique a banalização da violência nos jogos eletrônicos. A beleza está nos olhos de quem vê.

#comentários