Cantores que sofreram com problemas na voz

Problemas nas cordas vocais são muito comuns na vida dos cantores. Alguns descuidos como cigarros, álcool e até mesmo o uso indevido da voz podem trazer danos permanentes em alguns casos.

Relembre alguns cantores que já tiveram problemas sérios com a voz.

Adele

Getty Images

Os problemas na voz de Adele estão diretamente ligados ao consumo de cigarros e bebidas alcoolicas. Em 2011 a cantora precisou fazer uma cirurgia a laser para reparar hemorragia e danos nas cordas vocais.

Julie Andrews

Amy Sussman/Getty Images

A cantora passou por uma cirurgia nas cordas vocais para remover nódulos em 1997. Após o procedimento mal sucedido, sua voz foi danificada permanentemente. Andrews processou o Hospital Mount Sinai em Nova York e o caso acabou sendo resolvido com um acordo.

R Kelly

Michael Todaro/Getty Images

O músico teve de ser levado as pressas para um hospital após sentir fortes dores na garganta. No hospital, Kelly precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Robert Plant – Led Zeppelin

MichaelPutland/Getty Images

Após uma turnê em 1973, o vocalista do Led Zeppelin danificou sua voz e precisou passar por um procedimento que o levou a ficar 3 semanas sem falar e ainda assim o músico nunca mais conseguiu alcançar as mesmas notas de antes.

Steven Tyler – Aerosmith

Don Arnold/Getty Images

Em 2006 um vaso sanguíneo se rompeu na garganta de Tyler, o que o levou a interromper a turnê que fazia antes do previsto. Depois disso o vocalista passou com sucesso por uma cirurgia para corrigir o problema.

Veja também:
Roberta Miranda elogia 'feminejo' e diz ser feminista, mas sem diminuir o homem

Zezé di Camargo

Fabio Guinalz/Getty Images

O cantor sertanejo, Zezé di Camargo quase teve sua voz danificada permanentemente. Ele teve um cisto congênito em uma das cordas vocais que se rompeu, liberando um liquido dentro da corda e criando uma aderência a mucosa. Após uma cirurgia em 2007, o músico se recuperou rapidamente.

Paul Stanley – Kiss

Paul Kane/Getty Images

Aos 59 anos, o vocalista do Kiss resolveu passar por uma cirurgia preventiva após anos abusando da própria voz sem devido tratamento.

Axl Rose

Getty Images

O líder do Guns n’ Roses já foi dono de uma das vozes mais marcantes do rock. No auge da banda, os gritos agudos de Axl levavam os fãs à loucura, e se tornaram marcas registradas de muitos sucessos da banda. No entanto, após o lançamento do álbum “Chinese Democracy” foi altamente perceptível o desgaste na voz do cantor, que agora já não alcança notas tão altas como no início da carreira.

John Mayer

C. Flanigan/Getty Images

O cantor foi diagnosticado em 2012 com granuloma, uma doença que afeta seriamente a garganta. Por conta do problema, o músico teve de passar meses afastado dos palcos e estúdios.

Keith Urban

Kevin Mazur/Getty Images

O cantor country teve de passar por uma cirurgia por causa de um pólipo que se desenvolveu em suas cordas vocais.

Veja também:
Antes de se assumir publicamente, Lulu Santos foi casado com outro homem por 14 anos

Justin Timberlake

Kevin Mazur/Getty Images

Teve que ficar alguns meses longe dos microfones. Em maio de 2005, o músico passou por uma cirurgia para tirar nódulos da garganta, ele percebeu o problema enquanto gravava um single em parceria com Snop Dogg.

#comentários

Compartilhar