Desenterrando o Outro Jogo do Metallica - Revista Cifras

Desenterrando o Outro Jogo do Metallica

Esqueça o Guitar Hero Metallica. Por muito pouco, a banda não foi protagonista de um jogo envolvendo futuro pós-apocalíptico, batalha de carros, armas pesadas e muita atitude. Durante anos, a única prova de que Metallica – The Game existia era um trailer nada revelador, exibido dois anos antes do suposto lançamento. Em 2005, o jogo foi oficialmente cancelado sem que nenhum outro detalhe tivesse parecido. Durante todo este tempo, eu acreditei que a empreitada tinha sido um embuste, um truque barato da Vivendi para gerar hype e investimento. Até agora…

O artista britânico Calum Alexander Watt liberou em seu site oficial um punhado de artes conceituais criadas para o jogo que não deveria existir. Além de mostrarem os integrantes da banda devidamente caracterizados como personagens das Terras Devastadas, as ilustrações deixam claro que boa parte da ação também se passaria fora dos veículos. O resultado provavelmente seria um título mais próximo da exploração violenta de um Borderlands do que das incessantes lutas de veículos de um Twisted Metal. Em outras palavras, poderia ter sido um jogo mais complexo e instigante do que o turbinado trailer indicava. Veja algumas imagens abaixo (clica que amplia):

Veja também:  Stephen King confessa ser fã de Metallica e Living Things

Metallica - The Game

Metallica - The Game

Metallica - The Game

Metallica - The Game

Metallica - The Game

Metallica - The Game

Não deixe também de conferir a coleção completa publicada por Watt. É tudo que nos resta de um jogo que ninguém irá ver.

#comentários

Compartilhar