Lista: 10 famosos casais da música

O Dia dos Namorados está chegando e, se o amor está por todos os lados, o sentimento também se faz presente no mundo da música. A lista abaixo reúne dez casais formados por artistas desse mercado – alguns deram certo, outros nem tanto.

Esquecemos daquele que é o seu favorito? Deixe nos comentários! A intenção é reunir dez casais, não 200. 🙂

John Lennon e Yoko Ono: provavelmente o mais conhecido casal do mundo da música, o ex-Beatle se juntou à artista plástica na década de 1960 e muitos creditam o fim dos Beatles a essa união. Mas o relacionamento durou, Ono começou a tocar e cantar com Lennon em suas aventuras musicais na década de 1970 e eles ficaram juntos até o trágico assassinato do músico, em 1980. Eles tiveram um filho.

Beyoncé e Jay-Z: se Lennon e Ono formam o casal mais conhecido do mundo da música, Beyoncé e Jay-Z são, provavelmente, o mais poderoso. Da primeira parceria em “Crazy In Love” até o duo recente em “Drunk In Love”, Bey e Jay se mantêm firmes, casados e com uma filha, Blue Ivy, de três anos.

Johnny Cash e June Carter: o grande casal do country, Johnny Cash e June Carter se conheceram na década de 1960 e foi ela quem ajudou o lendário Man In Black a se recuperar de seus vícios em drogas. Eles ficaram juntos até 2003, quando June faleceu após uma cirurgia. Cash morreu quatro meses depois.

Veja também:
Di Ferrero relembra ajuda de 'tia da cantina' em tempos de escola

Kurt Cobain e Courtney Love: o casal mais conhecido do rock alternativo, Cobain e Love representavam tudo o que havia de mais consagrado na música da década de 1990. Eles ficaram juntos apenas dois anos, de 1992 a 1994, mas tiveram uma filha (Frances Bean Cobain). Kurt cometeu suicídio em 1994 e deu fim ao romance – muitos fãs acreditam que ele foi assassinado e Courtney encomendou a morte, mas isso nunca foi provado.

Rita Lee e Arnaldo Baptista: o casal musical mais conhecido da música brasileira faziam parte d´Os Mutantes e ficaram juntos de 1968 até 1972. Quando terminaram, no ano em questão, não só o relacionamento acabou, como também a passagem de Rita pelo grupo – ela seguiu em carreira solo.

Rihanna e Chris Brown: um relacionamento que não deu muito certo. Os conhecidos nomes da música pop ficaram juntos no fim da década de 2000. Brown foi acusado de agredir Rihanna em 2009 e cumpriu liberdade condicional. Eles chegaram a gravar músicas juntos para mostrar que estava tudo bem entre eles depois do ocorrido, no entanto, confirmaram que estavam separados em 2013.

https://www.youtube.com/watch?v=rMsVwhIrng8

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo: um casal que começou polêmico, Mallu Magalhães e Marcelo Camelo (Los Hermanos) tornaram o namoro público em 2008, quando ela tinha 16 anos e ele, 30. O relacionamento durou e eles permanecem juntos até os dias de hoje, chegando até mesmo a ter um projeto musical juntos, a Banda do Mar

Veja também:
Os clipes mais vistos de Britney Spears e a história por trás deles

Gavin Rossdale e Gwen Stefani: icônico casal da década de 1990, os líderes das bandas Bush e No Doubt se conheceram em turnê conjunta e, desde então, não se largaram mais. Eles são casados, têm dois filhos e registraram algumas parcerias musicais.

Pitty e Daniel Weksler: casados desde 2010, Pitty e Daniel Weksler (Nx Zero) são frutos da recente safra do rock nacional. Eles se conheceram em 2006, durante uma premiação do MTV Video Music Brasil (VMB).

Josh Homme e Brody Dalle: se Kurt Cobain e Gwen Stefani representam a década de 1990, podemos dizer que Josh Homme (Queens Of The Stone Age) e Brody Dalle (The Distillers) são a cara dos anos 2000. Eles se conheceram muito antes do namoro, ainda em 1995. Mas logo após Brody se separar de Tim Armstrong, do Rancid, Homme não perdeu tempo e a conquistou. Eles têm dois filhos.

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]