Foto: Will Aleixo / divulgação

Luan Santana é evangélico? Bolsonarista? 5 curiosidades sobre o cantor

Um dos cantores de maior sucesso do Brasil, Luan Santana não faz o tipo “celebridade polêmica”. Mesmo assim, muitas pessoas se perguntam sobre algumas curiosidades a respeito dele. Entre elas, estão: Luan Santana é casado? Luan Santana é bolsonarista? Luan Santana é evangélico?

Para responder a essas e outras perguntas, o Revista Cifras reuniu cinco coisas que você não sabia sobre Lady Gaga, mas sempre teve vontade de perguntar – com as respostas devidamente checadas e sem informação falsa.

1) Luan Santana é casado? É pai?

Foto: reprodução / Instagram

A vida pessoal dos artistas sempre movimenta muitos questionamentos, especialmente na internet. Por isso, há quem se pergunte sobre o estado civil do cantor, ou mesmo se ele tem filhos.

Em setembro de 2019, Luan anunciou que iria se casar com Jade Magalhães, sua namorada de longa data. Os dois estão noivos desde então e ainda não oficializaram a união devido, entre outros motivos, à pandemia do novo coronavírus.

Porém, Luan e Jade já estão com “vida de casados”, pois passaram a morar juntos, em São Paulo, no último mês de março. Apesar da pandemia, eles trabalham como podem nos preparativos para o casamento. O celebrante já foi até escolhido: o padre Fábio de Melo, que também é cantor e um grande amigo do artista sertanejo.

Com relação à paternidade, a resposta ainda é negativa: Luan Santana não tem filhos.

Veja, abaixo, uma publicação nas redes que anuncia o noivado com Jade Magalhães:

View this post on Instagram

Há 11 anos, uma garota de cabelos negros me amarrou debaixo de seus cabelos negros. Ela me conheceu cantando mas foi ela quem me cantou a canção mais linda. Enquanto eu vivia as emoções de um novo e louco mundo, ela me mostrava um universo de calmaria e paz. Assim Deus nos fez amigos. Depois senti seu beijo, seu cheiro, o toque das suas mãos e vi que o dia era mais colorido do seu lado. Assim Deus nos fez namorados. Hoje comecei a imaginar um futuro do seu lado, um filho no meio de nós dois na cama, uma cadeira de balanço na varanda e então assim, perto do céu, acima das nuvens, Deus nos faz noivos. Pra quem sempre cantou o amor, hoje eu te entrego tudo o que há de bom em mim. More em mim e me deixe morar em você, porque no fundo você sabe que sempre foi a minha casa. Saiba que agora será o meu mundo. @ajademagalhaes 🎥 @brunofioravanti

A post shared by Luan Santana (@luansantana) on

2) Luan Santana é bolsonarista?

Foto: reprodução / Instagram

Com a situação política do Brasil tão delicada nos últimos tempos, muitos fãs querem saber em quem seus ídolos votaram. Luan Santana não revelou qual foi a opção dele para a presidência da República nas últimas eleições, em 2018, e prefere se preservar com relação ao tema.

“Eu não gosto muito [de política], não. Não gosto de tomar partido. Leio notícias, mas não entendo a parte mais profunda da coisa, me atrapalha a cabeça. Gosto de ver as notícias que são mais para todo mundo”, afirmou ele, em entrevista ao ‘Uol’ em 2018.

No mesmo ano, quando conquistou o Prêmio Multishow na categoria de Melhor Cantor, Luan pediu para que os fãs tivessem “amor e consciência” ao votar. “É um país continental, com uma diversidade tremenda e que depois de outubro, a gente possa expressar toda essa diversidade e todo esse amor que a gente sente em quem a gente vai escolher para pôr lá”, disse.

3) Luan Santana é evangélico?

Foto: reprodução / Instagram

Como Luan Santana tem proximidade com pastores e até padres, vários fãs já se questionaram a respeito de sua fé. Seria Luan evangélico? Católico?

Em entrevista ao canal ‘TJ Aparecida’, reproduzida pelo site ‘Mídia Bahia’, o cantor confirmou que é fiel ao catolicismo. “Eu sou católico, fui batizado na Igreja Católica e sinto a presença de Nossa Senhora Aparecida até hoje”, disse, na ocasião.

View this post on Instagram

🙏🏼

A post shared by Luan Santana (@luansantana) on

Apesar disso, o artista nunca se fechou para outras formas de fé. Em 2018, ele chegou a regravar uma música da evangélica Aline Barros com o projeto Analaga (ouça abaixo). Já em 2020, no início da pandemia do novo coronavírus, reuniu o padre Fábio de Melo e os pastores Deive Leonardo e André Valadão para uma live ecumênica que foi bastante elogiada.

4) Luan Santana é de onde?

Foto: reprodução

O sotaque peculiar de Luan também motiva perguntas a respeito de sua origem. De onde vem um dos cantores mais célebres do sertanejo atual?

Luan nasceu em 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, onde viveu até os 8 anos de idade. Depois, mudou-se para várias cidades, como Maringá (PR), Manaus (AM) e Ponta Porã (MS), porque o pai dele trabalhava em um banco.

Como dito anteriormente, o cantor mora atualmente em São Paulo, com a esposa Jade Magalhães. Os pais dele também residem na capital paulista.

5) Luan Santana é vesgo?

Foto: reprodução / Instagram

Vários vídeos e fotos que evidenciam os olhos de Luan Santana provocam outro questionamento: ele é vesgo?

Seria necessária a avaliação de um especialista em oftalmologia para definir se o cantor realmente sofre de estrabismo, distúrbio em que um dos olhos se desvia da direção correta e não se move simultaneamente ao mesmo ponto de outro.

Luan não dá respostas definitivas sobre esse assunto – até porque isso não muda nada em seu trabalho -, mas ele já fez alguns comentários pontuais. Em março deste ano, ele apareceu com os olhos tortos em uma imagem no Instagram e debochou de quem fala sobre isso. “Povo conversa muita besteira. Falam que eu sou vesgo”, ironizou.

Já em 2019, ao compartilhar a foto de uma tatuagem feita por uma fã, o artista voltou a brincar: “Meus zoinho vesgo cravado no braço da uma princesa-fã”.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar