Foto: Yasmin Dib / divulgação luisa sonza

Luísa Sonza é rica? É de onde? Confira 5 curiosidades sobre a cantora

Luísa Sonza é um fenômeno de popularidade, especialmente na internet, onde acumula milhões de reproduções em seus clipes e músicas. Apesar disso, a cantora, nascida em 1998, é alvo de muitas perguntas curiosas na internet. Entre elas, estão: Luísa Sonza é de onde? Luísa Sonza é rica? Luísa Sonza é esposa de quem?

Veja também:
Luísa Sonza viraliza após internautas 'acharem' rosto de Bolsonaro no cotovelo dela

Para responder a essas e outras perguntas, o Revista Cifras reuniu cinco coisas que você não sabia sobre Luísa Sonza, mas sempre teve vontade de perguntar – com as respostas devidamente checadas e nada de informação falsa.

1) Luísa Sonza é de onde?

Foto: Danilo Borges / divulgação

Luísa nasceu em Tuparendi, cidade do interior do Rio Grande do Sul. O município tem pouco mais de 8 mil habitantes e fica a 500 km de distância da capital do estado, Porto Alegre.

Veja também:
Luísa Sonza diz que faz tudo certo, mas que é 'maltratada sem motivo algum'

A cantora, descendente de alemães e italianos, é filha do agricultor Cezar Luiz Sonza e da professora Eliane Gerloff, que são separados.

2) Luísa Sonza é cantora?

Foto: Bruno Pereira / divulgação

Sim, Luísa Sonza é cantora – e já faz tempo. Desde os 7 anos, ela dizia que gostaria de seguir carreira na música. A partir de então, começou a participar de festivais locais e logo foi contratada pela banda Sol Maior, que fazia eventos na região.

O trabalho de Luísa passou a ganhar destaque nacional após a criação de seu canal no YouTube, em 2014. Na página, a artista divulgava vídeos com covers de músicas famosas, como ‘Blackbird’ (Beatles) e ‘Trem Bala’ (Ana Vilela), além de versões que soavam como “resposta” a outros hits, como ‘Camarote’ (Wesley Safadão) e ‘Deu Onda’ (MC G15).

Veja também:
Luísa Sonza rebate internauta que a criticou por dizer que Deus não solta a mão dela

Já em 2017, a cantora passou a apostar em trabalho autoral, depois de assinar contrato com a gravadora Universal Music. ‘Good Vibes’ foi sua primeira música, seguida de ‘Olhos Castanhos’, feita ao então esposo, o humorista Whindersson Nunes.

Apesar deste início ser mais focado em um repertório romântico e predominantemente acústico, a sequência da carreira flertou com outros estilos, especialmente o funk. Logo em janeiro de 2018, foi divulgada a música ‘Rebolar’, que estreitou laços com o “batidão”.

Curiosamente, em 2016, Luísa chegou a cursar um semestre da faculdade de Direito na Universidade Franciscana. Porém, ela abandonou o curso para se dedicar à carreira na música, que foi seu sonho desde sempre

3) Luísa Sonza é esposa de quem?

Foto: reprodução / Instagram

Entre 2016 e 2020, Luísa Sonza esteve casada com Whindersson Nunes. Os dois anunciaram o divórcio no fim de abril.

Veja também:
Luan Santana é evangélico? Bolsonarista? 5 curiosidades sobre o cantor

O relacionamento começou quando Luísa tinha 18 anos – Whindersson é 3 anos mais velho –, inicialmente, à distância, pois a cantora ainda morava no Rio Grande do Sul, enquanto o humorista é do Piauí. Com o tempo, eles resolveram alugar um apartamento em São Paulo e passaram a morar juntos.

Luísa e Whindersson se casaram em 2018, na cidade turística de São Miguel dos Milagres, em Alagoas. De acordo com o casal, o rompimento em 2020 ocorreu de forma amigável.

“A gente teve uma vida linda como casal e arriscamos dizer que quase perfeita, tão perfeita a ponto de entendermos que existe um momento que é preciso parar pra não estragar o que foi realmente tão lindo. Decidimos não ter mais uma vida de casal, mas jamais terminar nosso ‘relacionamento’. […] Pensamos bastante na nossa decisão e decidimos terminar nosso casamento pra poder continuar tendo um relacionamento saudável, com parceria, amizade, respeito, admiração e muito amor”, declararam, na ocasião.

4) Luísa Sonza é rica?

Foto: Danilo Borges / divulgação

Não dá para responder a essa pergunta com precisão numérica, mas Luísa foi escolhida pela revista ‘Forbes’, no fim de 2019, como uma das brasileiras poderosas e bem-sucedidas abaixo dos 30 anos de idade. Na ocasião, a cantora tinha apenas 21 anos.

Além de sua carreira na música, que lhe rendeu muitas visualizações na internet e vários shows pelo Brasil afora, Luísa também é sócia de uma empresa de biquínis, chamada ‘La Sirène’.

Veja também:
Simone, dupla de Simaria, ganha presentes eróticos de Luísa Sonza; veja vídeo

Na época, a presença da cantora na ‘Forbes’ gerou controvérsia, mas ela tratou de esclarecer nas redes sociais que é milionária, sem depender de Whindersson Nunes. “Já fui chamada de […] interesseira, puta, burra, encostada, vagabunda. […] Já que muitos não estão entendendo o porquê (de estar na revista), estou explicando, que tudo que conquistei foi com meu suor, com meu dinheiro. Hoje, sou milionária e ganho tanto quanto meu marido, tenho a carreira totalmente independente em outra área que não tem nada a ver com o trabalho do meu marido”, afirmou.

Ela relatou que se chateia ao ver que as pessoas esquecem de valorizar seu trabalho. “Virei a mulher de fulano […] e quando as coisas começaram a dar certo, passaram a alegar que eu só fazia sucesso por causa de fulano. Todo meu trabalho era ignorado ou diminuído, simplesmente me colocando como alguém que não podia se considerar alguém”, completou.

“Até hoje se eu ler qualquer comentário em algum site de fofoca sobre mim lá vai estar ‘arrancando todo o dinheiro do Whindersson’, ‘Whindersson comprou a carreira dela’, ‘Whindersson que paga as coisas’ e assim por diante, mesmo eu e ele dividindo até a conta de luz. A real é que é difícil aceitarem uma mulher de sucesso. Mas vocês vão ter que engolir”, finalizou.

5) Luísa Sonza está namorando?

Foto: Anderson Smoke/Divulgação

Rumores apontavam que Luísa Sonza teria iniciado um relacionamento com o cantor Vitão, especialmente após os dois lançarem um clipe bem sensual para a música ‘Flores’ – que foi alvo de críticas e até de uma campanha de “descurtidas”.

Veja também:
Clipe de Vitão e Luísa Sonza sofre rejeição e cantora tem dados vazados na web

De início, os dois diziam ser amigos e negaram que teriam qualquer tipo de relacionamento afetivo. Eles também declararam que se chatearam com os rumores de que teriam uma relação extraconjugal desde quando Luísa Sonza estava com Whindersson Nunes.

Em entrevista ao ‘Uol’, Vitão definiu como “triste” a quantidade de ofensas destinadas a Luísa e reforçou que é apenas amigo da cantora. “Está relacionado ao fato de ela ter sido uma mulher casada com outro artista brasileiro, um cara que eu admiro muito, se separado e feito um clipe sensual com outro artista. Não é o primeiro clipe com teor sexual no Brasil. Mas por ser uma mulher recém-divorciada, acham que ela deve respeito ao ex-marido. Inventam que ela traiu o marido dela comigo”, disse.

Veja também:
Vitão fala sobre ataques contra Luísa Sonza: 'inventam que traiu marido comigo'

Todavia, no início do mês de setembro, Luísa e Vitão assumiram que estavam namorando. A notícia dividiu a opinião do público nas redes sociais, pois várias pessoas criticaram a artista por esconder a relação e voltaram a acusá-la de trair Whindersson com o cantor. Novamente, ela negou que tenha sido infiel com o ex-marido.

Veja também:
Luísa Sonza se manifesta sobre críticas após assumir namoro com Vitão: 'sempre fui atacada'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar