Moda Bizarra: Veja quem foram os músicos que lançaram moda (Ou não)

Twisted Sister

Para o Twisted Sister o visual era quase tão importante quanto a música. A banda de Hard Rock que fez sucesso nos anos 80, não economizava em extravagância. Seu estilo andrógeno era composto por roupas transparentes e coladas, batons, pó de arroz, sombras e blush. O que ninguém sabe é que por trás de toda a fantasia, Dee Snider, vocalista da banda é um pai de família muito bem casado e respeitado.

Kiss

Enquanto todas as bandas de rock da época usavam e abusavam do estilo hippie, paz e amor, o Kiss chegou surpreendendo todo mundo com suas roupas de couro e maquiagens nunca antes vistas. Durante um breve período de tempo a banda até tentou se livrar da pintura, mas é claro que os fãs não curtiram.

Nirvana

O Nirvana surgiu no final dos anos 80 e trouxeram com eles o estilo grunge de ser. O grunge já existia entre outras bandas no cenário da época, mas o Nirvana foi o grande responsável pela disseminação do visual, que tinha como principais características roupas xadrez rasgadas e furadas, cabelos oleosos e tudo o mais largado possível.

Amy Winehouse

Quando a cantora apareceu na mídia, logo conquistou vários fãs que aderiram a seu estilo anos 50/60, com maquiagem de pin up, sapatilhas de bailarina e cabelo bolo de noiva. O visual retrô acompanhou a diva até o fim de sua carreira.

Veja também:
Paul McCartney afirma ter visto Deus em experiência com droga psicodélica

Guns n’ Roses

O Guns surgiu em 1985 em Los Angeles e logo chamou atenção não só pelos hits que estouraram mas também por seu estilo excêntrico de se vestir. Fãs até hoje copiam as bandanas e calças apertadas de Axl Rose. Isso sem falar na cabeleira por baixo da cartola que escondeu durante anos o rosto do guitarrista Slash.

The Cure

Nos anos 80, era difícil saber quem era mais “estiloso”. Com um enxame de bandas de hard rock cabeludas e coloridas, o The Cure também ganhava seu espaço. A banda de rock com um toque gótico e depressivo lançou moda na época com cabelos ninho de passarinho e maquiagem forte nos olhos.

Sex Pistols

Na época em que o Punk Rock praticamente não existia, o Sex Pistols foi o responsável por disseminar o estilo no Reino Unido. O estilo dos caras mostrava toda sua rebeldia com um toque de sadomasoquismo. O engraçado nessa história é que todo o visual da banda na verdade não passou de um golpe de marketing lançado por Malcom McLaren, empresário da banda. McLaren, que na verdade era dono de uma loja de roupas para jovens alternativos, chegou a conclusão que atitude vendia mais do que o próprio som. Com isso, resolveu montar uma banda que transpirasse atitude e rebeldia. Rapidamente recrutou Steve Jones e Paul Cook que na época frequentavam a loja, Glen Matlock, que trabalhava na loja aos sábados e e John Lydon, um jovem adolescente com dentes podres.

Veja também:
Nos anos 80, Michael Jackson pediu para interpretar James Bond no cinema

Ramones

Assim como os Sex Pistols, os Ramones foram uma das bandas percussoras do Punk Rock no mundo. Além de inovarem com músicas que eram compostas por apenas três acordes, a banda americana também apostou em visuais diferentes para época. Suas marcas registradas eram os cabelos longos com franjas cobrindo os olhos e calças bem apertadas. Até hoje o look dos caras é reproduzido por milhares de fãs por todo o mundo.

Compartilhar