Onde Diabos Está o Matt Agora?

Lembram de Matt Harding? O desenvolvedor de jogos que jogou tudo para o alto para cruzar o mundo espalhando o bom-humor e boa vontade, usando a dança, conforme já falamos por aqui? Ele voltou:

Quatro anos depois de seu último vídeo, Harding editou e produziu a versão 2012 visitando lugares dos quatro cantos do planeta. Novamente, a trilha sonora ficou por conta do amigo e compositor Garry Schyman, desta vez com o luxuoso auxílio dos vocais de Alicia Lemke, que também ajudou na letra de “Trip the Light” (veja a letra).

A iniciativa de Harding não é apenas o delírio de um homem que enriqueceu fazendo jogos de matança e agora quer dormir tranquilo de noite e aparecer no YouTube. Muitas das cenas do vídeo foram gravadas em ONGs e outros grupos que ajudam as pessoas a encontrarem uma vida melhor, seja no Afeganistão, na Síria (onde os dançarinos tiveram que aparecer com suas identidades ofuscadas) ou no Haiti. Ver o povo da Coreia do Norte dançando e rindo… eles não são os zumbis manipulados do Eixo do Mal, como se afirma por aí. Produzindo esses vídeos, Harding espera conseguir projeção para a iniciativa de outras pessoas.

E, talvez, provar que é possível ter um mundo mais harmônico. E divertido.