Fotos: Reprodução/Instagram e Reprodução/YouTube

De Jojo Todynho a G15: artistas de um hit só na década de 2010

O ano de 2019 está chegando ao fim e, com ele, mais uma década se encerra. Nada melhor do que relembrar os artistas que, em 10 anos, tiveram apenas um hit só – também conhecidos como one-hit wonders. 

Aproveita essa lista do Revista Cifras pra sentir o espírito dos Carnavais anteriores e até fazer sua playlist de fim de década, com 15 artistas que tiveram um hit só (one-hit wonders) nos últimos anos.

1) MC G15 – ‘Deu Onda’ (2016)

Com direito a versão light, ‘Deu Onda’ foi sucesso absoluto de MC G15.

A música chegou a ser escolhida pelo YouTube como o hit do carnaval de 2017 na categoria nacional.

2) Psirico – ‘Lepo Lepo’ (2014)

Voltando um pouco no tempo, mais precisamente para o Carnaval de 2014, era Psirico quem levava o título de hit da estação com a grudenta ‘Lepo Lepo’.

Quem aí já dançou ao som dessa música?

3) Jojo Todynho – ‘Que Tiro Foi Esse’ (2017)

Em 2018, quem dominou a festa carnavalesca e as redes sociais foi Jojo Maronttinni, ou apenas Jojo Todynho, com seu ‘Que Tiro Foi Esse’ – que gerou vídeos virais e até discussão social por significar o conceito de tiro.

4) Banda Vingadora – ‘Paredão Metralhadora’ (2015) 

Clássico do “lembra dela?”, a Banda Vingadora sumiu após o sucesso de ‘Paredão Metralhadora’ – aquela do “As que comandam vão no trá Trá, trá, trá”.

A canção foi sucesso em 2016, mas o grupo não resistiu por muito tempo. Em 2019, a vocalista Tays Reis anunciou o fim da banda.

5) Foster The People – ‘Pumped Up Kicks’ (2010)

Mais uma no clube de um hit só / one-hit-wonder, a banda Foster The People também bombou com uma canção e depois sumiu.

A responsável pelo sucesso foi, inclusive, banida do repertório do grupo após a música passar a ser conhecida como uma ode a atiradores. 

6) Baauer – ‘Harlem Shake’ (2012)

Quem lembra da moda do ‘Harlem Shake’? O músico Baauer foi o responsável pela trilha sonora de um dos primeiros grandes virais da internet.

Febre no mundo inteiro e, depois, nenhum outro sucesso do tipo.

7) Manu Gavassi – Garoto Errado (2010)

Lançada em 2010, a música que lançou Manu Gavassi pelo mundo foi também a única a realmente bombar – e até hoje angaria ouvintes, como mostram os números e comentários no YouTube.

8) Passenger – ‘Let Her Go’ (2012)

Música romântica da lista, ‘Let Her Go’ foi o grande e único hit de Passenger, nome artístico do músico inglês Michael David Rosenberg.

Veja também:
Anitta critica suposto projeto de Regina Duarte contra bailes funk: 'precisa conhecer'

Curiosamente, o nome era usado como banda, mas, em 2009, o projeto rompeu e Rosenberg seguiu em carreira solo, também chamando-se Passenger.

9) Robin Thicke – ‘Blurred Lines’ (2013)

Com letra e videoclipe que seriam considerados pra lá de machistas hoje, Robin Thicke lançou, em participação com T.I. e Pharrell Williams, a única música de verdadeiro sucesso.

Em outubro deste ano, Pharrell afirmou: se arrepende de ter feito parte do projeto. “Nunca escreveria ou cantaria isso hoje. Fico constrangido com esse tipo de coisa”, declarou ele à ‘GQ’.

10) MC Bin Laden – ‘Tá Tranquilo Tá Favorável’ (2015)

Hit do Carnaval de 2016, ‘Tá Tranquilo Tá Favorável’ foi dançada até por Neymar e virou fenômeno absoluto na época.

Além disso, a canção trouxe de volta o gesto do hangloose. 

11) Leva Noiz – ‘Liga da Justiça’ (2011)

“Superman ficou fraco, o Pinguim jogou kriptonita”. Esses são os versos quase clássicos desse hit que tocou muito no Carnaval de 2011, principalmente na Bahia.

12) Whadi Gama – Piscininha Amor (2019) 

Música inspirada em um meme, ‘Piscininha Amor’ rendeu fama ao cantor Whadi Gama.

Foi popularizada pelos jogadores do Cruzeiro – que, curiosamente, acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

13) MC João – ‘Baile de Favela’ (2015)

‘Baile de Favela’ trouxe reconhecimento para MC João e transformou a vida do funkeiro.

À época do sucesso, o jovem contou que o funk era sua válvula de escape para ele, que trabalhava para sustentar a mãe e as duas irmãs.

14) Valesca Popozuda – ‘Beijinho no Ombro’ (2013)

Valesca talvez tenha tido outros sucessos, mas nenhum chegou perto de Beijinho no Ombro, que fez tanto a cabeça dos fãs ao ponto de inspirar tatuagens de… beijinho no ombro.

15) João Lucas & Marcelo – Eu Quero Tchu Eu Quero Tcha (2011)

Com um hit chiclete que se espalhou pelo Brasil, a dupla João Lucas & Marcelo fez sucesso com ‘Eu quero tchu, eu quero tcha’.

E tudo começou com Neymar, que celebrou o 100º gol pelo Santos com a coreografia da música. A dupla, contudo, chegou ao fim 6 anos depois.