Parece que foi ontem: 10 músicas que completam 10 anos em 2015

Muita coisa importante aconteceu em 2005. Assim como todo ano tem algo de relevância, inclusive para gerações futuras. Na política nacional, estourou o escândalo do Mensalão. Na religião católica, morreu o Papa João Paulo II. Entre os desastres naturais, o furacão Katrina acabou com Nova Orleans, nos Estados Unidos. No esporte, houve o escândalo do apito no Campeonato Brasileiro de Futebol.

Na música, nada muito marcante ou inovador. A morte de maior destaque foi a de Bezerra da Silva. A música pop viveu o seu auge no Brasil e no mundo. No pop rock, o último suspiro do formato mais tradicional foi dado antes da explosão do emocore. Os demais estilos continuaram na mesma.

Abaixo, uma seleção de músicas que pode fazer com que vocês, caros leitores, se sintam mais velhos. Muitos devem ter acompanhado o lançamento das faixas abaixo. Fica o recado: elas chegaram ao público há 10 anos.

Foo Fighters – “Best Of You”

Audioslave – “Be Yourself”

Charlie Brown Jr. – “Lutar Pelo Que É Meu”

Backstreet Boys – “Incomplete”

CPM 22 – “Um Minuto Para O Fim Do Mundo”

System Of A Down – “B.Y.O.B.”

Marjorie Estiano – “Você Sempre Será”

50 Cent ft. Olivia – “Candy Shop”

Jota Quest – “Além do Horizonte”

Mariah Carey – “We Belong Together”

Veja também:
Dave Grohl chama fã de 10 anos para tocar em show do Foo Fighters; assista

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]