Playlist Cifras: 10 ótimas baladinhas do rock – parte 2

A primeira lista reuniu dez grandes baladinhas do rock. Mas sabemos que não é suficiente. Confira mais dez canções mais lentas – e até mesmo românticas – do estilo.

Vale a observação: a lista está em ordem alfabética, com organização a partir das bandas, e faz parte da série Playlist Cifras, que sempre destaca dez músicas interessantes. A intenção não é colocar as melhores ou maiores baladinhas, mas sim apresentar dez músicas legais dentro do tema. Somente. Sem rankings ou competições. Confira, divirta-se e, caso queira, sugira outras canções nos comentários!

4 Non Blondes – “What´s Up”: tenho certeza que todos por aqui conhecem o refrão dessa música. É eterna.

Beatles – “Yesterday”: a música mais regravada da história. Ponto.

Firehouse – “I Live My Life For You”: com direito a fazer parte da trilha sonora da novela global “A próxima vítima” (1995) e uma apresentação curiosa no Programa da Xuxa, o Firehouse conquistou até mesmo o Brasil com essa música.

Metallica – “Nothing Else Matters”: o momento menos pesado do Metallica. Curiosamente, um dos melhores momentos da banda. Mandaram bem.

Oasis – “Wonderwall”: os irmãos Gallagher podem ser chatos, mas eles sabem expressar sentimentos em suas músicas. Essa música é um ótimo exemplo.

Ozzy Osbourne – “Mama, I´m Coming Home”: um dos maiores nomes da história do heavy metal também teve o seu momento de balada hard rock. E com um toque diferenciado, proporcionado pelo guitarrista Zakk Wylde.

Veja também:
Os clipes mais vistos de Britney Spears e a história por trás deles

Queen – “Love Of My Life”: a canção que fez o Rock In Rio inteiro cantar junto com Freddie Mercury. Já basta.

Rolling Stones – “Wild Horses”: talvez o mais próximo que uma boa música de rock pode chegar do country.

Scorpions – “Still Loving You”: o grande sucesso da banda no mundo, inclusive no Brasil. Embalou romances da década de 1980.

Shaman – “Fairy Tale”: um nome brasileiro de respeito também merece ocupar espaço nessa lista.

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]