Playlist Cifras: covers inusitados – parte 1

Paula Fernandes cantaria uma música do Metallica? Chitãozinho & Xororó interpretarim Elis Regina? Celine Dion poderia cair no rock com AC/DC?

A lista abaixo, com 10 covers inusitados, mostra que tudo é possível. Confira as versões que apresentam um encontro entre distintos estilos musicais. E deixe mais sugestões pelos comentários, pois a segunda parte dessa Playlist Cifras chega logo logo.

Paula Fernandes – “Nothing Else Matters” (original de Metallica): a cantora sertaneja fez uma versão para um hino bastante melódico do heavy metal. Paula, inclusive, já revelou que gosta do estilo e foi a vários shows do estilo.

Halestorm: “Bad Romance” (original de Lady Gaga): uma das grandes revelações do heavy metal nos últimos anos mandou ver em um cover de uma das grandes revelações da música pop nos últimos anos. É mole?

Chitãozinho & Xororó – “Águas De Março” (original de Tom Jobim, popularizada em dueto com Elis Regina): o sertanejo em sua versão mais rústica é, sim, música popular brasileira. Mas dentro do que se chama de MPB, com o olhar que alterna entre o popular e o elitista, soa imprevisível uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil interpretando uma canção popularizada na voz de Elis Regina, em dueto com Tom Jobim. E o resultado ficou sensacional.

https://www.youtube.com/watch?v=L8IcHX23UpE

Vision Divine – “Take On Me” (original de A-ha): uma banda de power metal faz uma versão de um hit da música pop da década de 1980. Tão improvável que só dá para acreditar quando rola o play.

Veja também:
Ouça versão acústica inédita de clássico dos Beatles, 'While My Guitar Gently Weeps'

Chico Science & Nação Zumbi – “Todos Estão Surdos” (original de Roberto Carlos): um dos maiores fenômenos da música nacional nos anos 1990 vai de encontro ao Rei, ex-roqueiro e sempre romântico.

Johnny Cash – “In My Life” (original dos Beatles): a lenda do country interpreta um clássico da maior banda de rock da história. Gigantes.

https://www.youtube.com/watch?v=K6oPHBeoB-w

Children Of Bodom – “Oops! I Did It Again” (original de Britney Spears): uma versão death metal para um pop legítimo.

Korn – “Another Brick In The Wall” (original de Pink Floyd): é improvável pensar que o new metal do Korn tem conexões com o rock progressivo do Pink Floyd. Mas essa versão prova que há.

Celine Dion e Anastacia – “You Shook Me All Night Long” (original de AC/DC): a voz de “My Heart Will Go On” canta um clássico de um dos grupos que melhor representam o rock. E ficou até legal.

Cake – “I Will Survive” (original de Gloria Gaynor): um hino da disco music, em versão meio folk, meio alternativa, mas baseada no rock.

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]