Fotos: Reprodução/YouTube

Por que João Neto e Frederico processaram Henrique e Juliano

As duplas Henrique e Juliano e João Neto e Frederico, que se enfrentavam em um processo judicial há cerca de 5 anos, chegaram em um acordo durante uma audiência de conciliação na última quarta-feira (28). O final da sessão não poderia ter sido mais inusitado e surpreendente: os cantores celebraram a decisão cantando juntos no fórum da comarca de Goiânia, capital do estado de Goiás.

Mas afinal, por que João Neto e Frederico estavam processando Henrique e Juliano? O processo foi movido em 2014 e, desde então, corria em segredo de Justiça. Com o acordo tendo sido firmado, o colunista Leo Dias, do portal ‘Uol’, descobriu os bastidores desta briga judicial.

A dupla João Neto e Frederico teria se sentido lesada após apostarem e investirem em Henrique e Juliano, quando eles ainda eram desconhecidos do grande público. Eles “apadrinharam” os colegas e os levaram em programas de TV, além de lançarem juntos a música ‘Não Tô Valendo Nada’, em 2013 – uma estratégia de divulgação.

O que aconteceu é que, como tudo era “em clima de amizade”, eles nunca fizeram nenhum tipo de contrato que envolvessem João Neto e Frederico na partilha dos lucros. O tempo passou e Henrique e Juliano estouraram em todo o Brasil, se tornando uma das duplas de maior sucesso no país – ultrapassando, inclusive, os próprios padrinhos.

“A gente sempre acreditou nos meninos, sempre incentivou o trabalho deles, investiu na carreira, investiu nos meninos em todos os sentidos. A gente levava eles em todos os programas de TV que a gente ia, para lançar e levantar a bandeira do Henrique e Juliano, mas não foi desentendimento com eles, foi com escritório”, disseram João Neto e Frederico em uma entrevista em 2015.

“O nosso empresário na época, era o mesmo empresário dos meninos e ele prometeu várias coisas pra gente se a gente fizesse aquilo que estávamos fazendo pelos meninos, eles não cumpriram com a gente e começaram a fazer outras coisas, diferente do que estava combinado”, explicaram.

O que João Neto e Frederico queriam era apenas uma parte dos lucros por terem apostado nos colegas em início de carreira. Após a ação ter se arrastado na Justiça por cinco anos, as duplas entraram em um acordo nesta quarta-feira (28).

Por correr em segredo de Justiça, os valores definidos não foram divulgados. Mesmo assim, o colunista Leo Dias apurou e acredita que a quantia a ser paga por Henrique e Juliano ultrapassa a marca de R$ 1 milhão.

Apesar de terem encerrado a audiência cantando, a pedido do juiz, o clima que se estabeleceu entre as duplas não é de amizade. Cada um segue a própria vida, segundo Dias.

Os artistas não fizeram pronunciamentos oficiais sobre o processo e o acordo.

Veja também:
Henrique & Juliano e João Neto & Frederico encerram briga judicial cantando