Red Hot Chili Peppers: 51 anos de Flea - Revista Cifras

Red Hot Chili Peppers: 51 anos de Flea

(Foto: Getty Images)

Flea mais parece um alienígena, por sua habilidade com o baixo. Mas trata-se de um ser humano, que hoje completa 51 anos.

Michael Peter Balzary nasceu em Melbourne, Austrália, no dia 16 de outubro de 1962. Aos cinco anos, se mudou para a cidade de Rye, no estado de Nova Iorque, Estados Unidos.

Seu padrasto foi responsável por sua introdução à música. Quando era criança, Flea via as jams que seu padrasto fazia com amigos em casa. Mudando para Los Angeles anos depois, Flea começou a tocar trompete. Era fã de monstros do jazz, como Miles Davis e Louis Armstrong.

Já adolescente, conheceu Anthony Kiedis, que se tornaria o vocalista da banda que o consagrou no futuro, o Red Hot Chili Peppers. Começa, daí seu interesse pelo rock, graças a um outro amigo que viria a ser guitarrista do grupo: Hillel Slovak.

Veja também:  Deixou saudade: 10 bandas que acabaram cedo demais

Flea se tornou aclamado pela sua técnica apurada no baixo. Ele agrega elementos do jazz e do funk ao rock, o que o torna diferenciado. Sua habilidade com o slap ainda impressiona novatos, intermediários e músicos profissionais, em nível avançado.

O top 15 abaixo presta uma homenagem a este grande músico. Vida longa, Flea!

“Fight Like A Brave”:

https://www.youtube.com/watch?v=w21d60JNHag

“Higher Ground” (Stevie Wonder cover):

“Give It Away”:

“Under The Bridge”:

“Suck My Kiss”:

“Aeroplane”:

“Coffee Shop”:

“Around The World”:

“Scar Tissue”:

“Otherside”:

“By The Way”:

“Can´t Stop”:

“Tell Me Baby”:

“The Adventures Of Rain Dance Maggie”:

Johnny Cash – “Heart Of Gold:

https://www.youtube.com/watch?v=Hgm1jInkhF4

#comentários