RIP: 10 músicas e curiosidades sobre Lou Reed

Reprodução

Lou Reed, morreu na manhã do último domingo (27), aos 71 anos de idade. Após uma participação gloriosa na história do rock n´roll, conheça um pouco mais de sua trajetória.

O site Mirror.Uk listou curiosidades marcantes da vida de Lou Reed e para embalar o momento, o Revista Cifras, selecionou as 10 músicas que destacaram para sempre a carreira do músico.

1 – Seus pais o mandavam ao médico três vezes durante a semana para fazer terapia de eletrochoque, na tentativa de “curar” suas tendências homossexuais.

Velvet Underground – Pale Blue Eyes

2 – Um ano, ele e os companheiros de banda do Velvet Underground, decidiram que não queriam trabalhar no dia de natal. Então eles tocaram “The Black Angel´s Death Song” tantas vezes, que o gerente do bar em que trabalhavam, os demitiu.

Lou Reed – Satellite of Love

3 – Lou deixou a banda em 1970 e começou a trabalhar em uma empresa como datilógrafo, ganhando meros US $ 40 por semana. Em seguida, ele se mudou para a Inglaterra e deu o pontapé inicial de sua carreira solo.

Velvet Underground – White Light White Heat

4 – David Bowie produziu o primeiro álbum solo de Reed, “Transformer”. Seu primeiro single, “Walk on the Wild Side” foi lançado um ano mais tarde e se tornou um grande sucesso.

Velvet Undergroung – Candy Says

Veja também:
Madonna chega aos 60 anos sobrevivendo às polêmicas e novas modas

5 – Em uma entrevista, Reed foi questionado se era judeu. Ele respondeu: “É claro, as melhores pessoas não são?”. Mas em outra ocasião, quando um jornalista perguntou como suas canções se relacionavam com ser judeu, Reed respondeu que não conhecia uma única pessoa judia.

Velvet Underground – Venus in furs

6 – Lou usava óculos de sol no palco porque ele dizia que não suportava a visão de seus fãs.

Velvet Underground – I´m Waiting For The Man

https://www.youtube.com/watch?v=wcSuF7F6xXo

7 – Em 2005 ele ganhou o Ivor Novello Special Internacional Award.

Lou Reed – Crazy Feeling

https://www.youtube.com/watch?v=sigxjJw0GrA

8 – Em 2008 ele se casou com sua companheira de longa data, a artista Laurie Anderson.

Lou Reed – Perfect Day

9 – Em 2012, várias rádios americanas divulgaram a notícia falsa de sua morte após receberem um e-mail dizendo que o cantor havia tido uma overdose de analgésicos.

Velvet Underground – Heroin

https://www.youtube.com/watch?v=ffr0opfm6I4

10 – Lou fez um transplante de fígado em maio. Pouco tempo depois ele declarou que sentia-se “maior e mais forte do nunca.”

Lou Reed – Walk on the Wild Side

#comentários

Compartilhar