Top 10: 80 anos de Elvis Presley - Revista Cifras

Top 10: 80 anos de Elvis Presley

Há 80 anos, nascia um dos maiores ícones pop de todos os tempos. Elvis Presley teve e ainda tem influência marcante na música, em especial no rock n roll.

Elvis Aaron Presley nasceu na cidade de East Tupelo, no estado do Mississippi, Estados Unidos, há exatos 80 anos. Ele foi o único sobrevivente de um parto de gêmeos univitelinos. Seu irmão, Jessie, nasceu morto. Começou a carreira profissionalmente em 1954, aos 19 anos, apesar de ter registrado músicas no ano anterior. Desde então, o resto é história.

Por um lado, há uma tristeza muito grande por parte dos fãs, pois Elvis morreu de forma muito precoce. Ele foi encontrado morto aos 42 anos, em 16 de agosto de 1977, em sua casa na cidade estadunidense de Memphis, Tennessee, após ter sofrido um colapso fulminante de origem cardíaca. Poderia ter feito muito mais.

Veja também:  Miley Cyrus: "Elvis era um símbolo sexual e ninguém o chamava de m**** por isso"

Por outro lado, o que Elvis Presley fez já foi suficiente para colocá-lo eternamente no posto de “rei do rock”. Não apenas musicalmente, mas esteticamente e em termos de comportamento, Elvis revolucionou. Mais de 30 anos após sua morte, Presley ainda é o artista solo de maior sucesso comercial e com maior número de “hits” nas paradas mundiais de todo o mundo. Apenas Michael Jackson teve impacto tão semelhante quanto ele. Recordista em vendas de discos, Elvis vendeu mais de 1 bilhão de álbuns em todo o mundo.

O legado impressionante de Elvis pode ser sucintamente conferido neste top 10, em sua homenagem. A nossa intenção é celebrar a vida e a obra deste artista genial.

Veja também:  6 fatos inusitados sobre a banda Kiss

“Heartbreak Hotel”:

“Hound Dog”:

“Love Me Tender”:

https://www.youtube.com/watch?v=qQAgidZW0LY

“Jailhouse Rock”:

“It´s Now Or Never”:

“Blue Suede Shoes”:

“Surrender”:

“Suspicious Minds”:

“Way Down”:

“A Little Less Conversation”:

#comentários

Compartilhar