Top 10 – Os melhores baixistas

Se você é baixista e como a maioria, possui aquele característico complexo de inferioridade escondido dentro do peito, está na hora de rever seus conceitos. Apesar da grande atenção sempre ter se voltado aos guitarristas, a lista abaixo prova por A + B que é tudo uma questão de atitude.

Os baixistas abaixo com seus estilos únicos e criatividade, se tornaram verdadeiros ícones para o rock. Por isso a lista que selecionamos, não só leva em consideração as habilidades técnicas, mas sim a postura de músico que exercem/exerceram e que os transformou nas lendas que são!

10 – Roger Waters

Waters pode até ser mais conhecido por ser o principal letrista e líder do Pink Floyd, mas antes de mais nada ele era o baixista da banda! Waters foi o responsável por colocar o Pink Floyd no mapa e ditar sua essência alternativa. Mesmo que sua liderança implacável tenha levado ao fim da banda, não há como negar a genialidade de Roger Waters.

9 –John Paul Jones

Além de baixista, John Paul Jones é multi-instrumentista e foi parte importante na história da música, integrando o Led Zeppelin. Seu estilo inovador foi responsável por influenciar uma nova geração de baixistas como Steve Harris, Flea, John Deacon e Krist Novoselic.

8 – Duff McKagan

Mesmo fazendo parte de outras bandas, Duff sempre será lembrado como o icônico baixista do Guns n´Roses, época em que conquistou milhões de fãs. Duff se tornou um dos baixistas mais emblemáticos, com suas influências de punk rock, atitude e criatividade.

Veja também:
Criador de 'Os Simpsons' confirma participação de Michael Jackson em episódio

7 – Paul McCartney

Paul McCartney, um dos maiores músicos de todos os tempos era o responsável pelo baixo nos tempos dos Beatles. Além de ser o principal compositor da banda ao lado de John Lennon, sua versatilidade o transformou em um dos músicos mais populares e influentes da história.

6 – Les Claypool

O vocalista e baixista da banda Primus é conhecido por suas habilidades incríveis com o instrumento, misturando diversos estilos em seu característico baixo elétrico.

5 – Cliff Burton

Apesar de sua morte prematura, Cliff Burton construiu um legado indestrutível para os fãs de metal. O popular baixista do Metallica é considerado um dos melhores de todos os tempos, seja por sua técnica ou atitude no palco. Com quase 30 anos após sua morte, a memória de Cliff permanece presente.

4 – Steve Harris

Membro fundador do Iron Maiden, é também o principal compositor da banda. Além de seu estilo único ao tocar baixo, Harris também participa da produção dos álbuns, dirige e edita os vídeos ao vivo da banda.

3 – John Entwistle

O baixista do The Who também era cantor e compositor. Entwistle foi considerado pela revista Rolling Stone o maior baixista de todos os tempos. Seu solo na música “My Generation” é um dos mais conhecidos solos de baixo na história.

2 – Jaco Pastorius

Veja também:
Preta Gil conta que dormia na aula para ir a shows com seus pais

Músico popular de Jazz e compositor, era um dos mais inovadores e influentes de seu tempo. Fez parte da banda Weather Report e trabalhou com vários artistas, como Joni Mitchell, além de projetos solos.

1 – Flea

Um dos membros fundadores do Red Hot Chili Peppers, é o baixista mais popular da atualidade. Combinando diversos estilos, como funk e punk rock, Flea compôs sua própria forma de tocar, usando simplicidade e técnica, e por isso ele é o número 1 da nossa lista.

Compartilhar