Top 15: 52 anos de Dave Mustaine

(Foto: Getty Images)

Não entro no mérito de qual banda é melhor, Metallica ou Megadeth. Mas o fato de Dave Mustaine ter sido chutado do Metallica ainda em sua formação, antes mesmo de gravarem o primeiro disco, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o músico.

Não é segredo que Mustaine guardou mágoas por muitos anos de seu ex-projeto. Sem dúvidas, isso motivou uma evolução do músico, que decidiu, segundo suas próprias palavras, montar uma banda “mais rápida e pesada” que o Metallica.

Surgiu, então, o Megadeth. E a trajetória de Dave se confunde com a da banda. Vocalista, guitarrista, líder e autor de todas as músicas da banda (algumas com co-autoria, outras sem, mas todas assinadas por ele), Mustaine elevou o thrash metal para um estágio de peso, velocidade e, principalmente, coerência, jamais imaginado. O “barulho” do Megadeth era (e ainda é) muito técnico.

Aos 52 anos que se completam hoje, Dave Mustaine não tem dúvidas de que, apesar de ter rolado uma dor de cotovelo durante (boa) parte de sua carreira, o seu caminho era mesmo o Megadeth. Uma das maiores bandas de metal da história, diga-se de passagem.

A singela homenagem abaixo resgata 15 daqueles que são, no meu ponto de vista, alguns dos melhores momentos do polêmico, talentoso e ruivo músico.

Veja também:
Primeiro Beatle que veio ao Brasil só queria assistir ao GP de Interlagos

Megadeth: “Mechanix”

Megadeth: “Peace Sells”

https://www.youtube.com/watch?v=Fcel9PQjeNA

Megadeth: “Wake Up Dead”

Megadeth: “In My Darkest Hour”

Megadeth: “Tornado Of Souls”

Megadeth: “Take No Prisoners”

Megadeth: “Hangar 18”

Megadeth: “Skin O My Teeth”

Megadeth: “Train Of Consequences”

Megadeth: “She-Wolf”

https://www.youtube.com/watch?v=xq30YFA7V3w

Megadeth: “Prince Of Darkness”

Megadeth: “Kick The Chair”

Megadeth: “Never Walk Alone… A Call To The Arms”

Megadeth: “Head Crusher”

https://www.youtube.com/watch?v=JTMN6pqCMbw

Megadeth: “Whose Life (Is It Anyways?)”

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]