Veja as bandas que já sofreram com brigas internas

Quem tem banda sabe que o relacionamento dos integrantes se torna um verdadeiro casamento, com toda rotina de estress e divergências de opinião. O pior é que algumas dessas bandas acabam tendo o mesmo fim que muitos casamentos também tem, o divórcio. Mas não é sempre que a separação acontece, em alguns casos uma briguinha aqui, outra ali faz até bem para o processo criativo deles. Já em outros, não teve jeito mesmo, a separação foi a única saída para eles não se matarem. Mas quem é fã de verdade nunca perde a esperança de ter seus ídolos juntos novamente, não é mesmo?

Van Halen – Dave Lee Roth x Eddie Van Halen

Em 1985, o espalhafatoso e extravagante, Dave Lee Roth se separava do Van Halen. Ambos contam histórias diferentes a respeito do motivo da briga. Roth estava preocupado em lançar um trabalho solo, e também não gostou nada da participação de eddie no solo da música Thriller de Michael Jackson. Já Van Halen, afirmou em várias entrevistas, que odiava o estrelato, enquanto Roth adorava.

Rolling Stones – Mick Jagger x Keith Richards

A amizade de mais de meio século que os une ainda hoje, quase foi abalada. A verdade é que Mick e o inconsequente Keith, constantemente se envolvem em algum tipo de desentendimento, em uma eterna relação complexa de fraternidade e rivalidade.

Veja também:
Paul McCartney afirma ter visto Deus em experiência com droga psicodélica

Pixies – Black Francis x Kim Deal

Black Francis e Kim Deal não se entendiam de jeito nenhum quando se tratava de fazer música. Tantas divergências selaram o fim do grupo que influenciou bandas como Nirvana e Sonic Youth. Eles até tentaram se reunir novamente em 2004 mas as brigas entre os integrantes novamente fizeram com que a banda permanecesse separada.

Metallica – Dave Mustaine x James Hetfield

Essa briga até que foi lucrativa para os fãs do metal. Dave Mustaine e James Hetfield. dividiam o palco no Metallica, que dominava o heavy metal da época. Mas uma briga entre os dois levou Mustaine a ser expulso do grupo. Como era de costume, Mustaine encheu a cara e acabou batendo em Hetfield. Demitido, Dave então resolveu criar o Megadeth. Apesar do sucesso da banda, o guitarrista ainda não superou suas mágoas em relação à sua expulsão e se nega a responder perguntas de jornalistas a respeito da briga.

Guns n Roses – Axl Rose x Slash

A relação entre Slash e Axl Rose sempre foi conturbada. Brigas por egos e uso de drogas eram comuns na banda. Mas a gota d’agua foi quando Axl demitiu Gilby Clark sem falar com o guitarrista, que havia contratado o músico para a banda. Slash pediu demissão e algum tempo depois, os integrantes restantes fizeram o mesmo, deixando Axl como único integrante original do Guns n Roses.

Veja também:
Escultura aparece com pichação do Kiss na Catedral de Santiago de Compostela

Pink Floyd – Roger Waters x David Gilmour

O grupo passou por muitas turbulências, até o triste fim. A disputa entre Roger e Gilmour ficava cada vez mais evidente e intolerável, quando Waters decidiu deixar a banda.. Segundo rumores, o a briga ficou óbvia durante a turnê The Wall, que Rogers usou como uma espécie de autobiografia, o que irritou profundamente Gilmour. Após quase 3 décadas, os músicos já tocaram juntos novamente, mas descartam a hipótese de reunir a banda.

Oasis – Liam Gallagher x Noel Gallagher

Verdade seja dita, os dois irmão nunca morreram de amores pelo outro, e foi esse um dos motivos para o sucesso da banda. Infelizmente também foi o motivo para a previsível separação. Após mais um desentendimento em 2009, Noel declarou no site oficial da banda “não conseguir trabalhar nem mais um dia sequer com Liam“. A troca de farpas não cessou com o fim da banda, no entanto, ambos já tocam projetos musicais separados.

Sepultura – Sepultura x Max Cavaleira

Max Cavalera, vocalista e fundador do Sepultura, deixou a banda em um dos momentos de maior notoriedade na carreira do grupo. Na época, Gloria Cavalera, mulher de Max era empresária do Sepultura e acabou sendo demitida pelos outros integrantes da banda, acusada por dar espaço somente ao marido. Max não gostou nada da decisão e saiu junto com a mulher.

Veja também:
Madonna chega aos 60 anos sobrevivendo às polêmicas e novas modas

Os Mutantes – Rita Lee x Arnaldo Baptista

O conturbado relacionamento entre Rita Lee e Arnaldo Baptista, integrantes dos Mutantes, tornou tenso o clima na banda. Mas o negócio ficou feio mesmo depois que eles decidiram se casar e morar numa comunidade alternativa. Amor livre, uso de drogas e troca troca de casais não poderiam deixar de influenciar negativamente o grupo. Rita Lee resolveu deixar o grupo e em seguida terminou o casamento.

Compartilhar