Veja fotos raras do Nirvana antes da fama

As imagens foram tiradas do livro “Experience Nirvana: Grunge in Europe, 1989” que conta a história de como a banda quase se separou em Roma pouco antes do show mais importante de sua carreira.

Segundo informações do site Buzzfeed, o livro é uma coletânea de fotografias pessoais do co-fundador da Sub Pop Records, Bruce Pavitt, que viajou com o Nirvana e Mudhoney em uma turnê de oito dias pela Europa. As imagens feitas são um dos primeiros registros do Nirvana em ação, apenas meses após o lançamento do primeiro álbum, “Bleach”, e dois anos antes da banda mudar o curso da história do rock com “Nevermind”.

Veja abaixo:

Kurt Cobain e o co-fundador da Sup Pop, Jonathan Poneman.

Mark Arm do Mudhoney se apresenta no LameFest Uk, em dezembro de 1989. Kurt Cobain é o espectador usando uma cachecol e segurando uma lata de cerveja.

Bruce Pavitt observa Krist Novoselic se preparar para destruir uma guitarra em Londres, no dia 4 de dezembro de 1989.

Kurt Cobain no clube Piper em Roma no dia 27 de novembro de 1989.

Kurt Cobain visitando o Coliseu em Roma no dia 27 de novembro de 1989.

Krist Novoselic e Kurt Cobain conversam nos bastidores com Tad Doyle no Rote Fabrik em Zurique, no dia 30 de novembro de 1989.

Veja também:
Madonna chega aos 60 anos sobrevivendo às polêmicas e novas modas

Nirvana no clube Pioer, em 27 de novembro de 1989. “Durante o show, Kurt destruiu sua única guitarra, e então subiu em um alto conjunto de caixas de alto falante e começou a falar que iria pular”, revela Pavitt. “Felizmente, os seguranças o tiraram de lá”.

Kurt Cobain assina um de seus primeiros autógrafos na Rough Trade Records em Londres no dia 4 de dezembro de 1989.

Ainda não há previsão para o livro chegar no Brasil, mas você comprar a versão em inglês em sua pré-venda no site b>Bazillion Points

Fonte:Buzzfeed

Compartilhar