Vídeo clipes que foram inspirados em filmes

A música e o cinema são duas artes que sempre andaram juntas. E para provar isso, fizemos uma seleção de alguns vídeo clipes que foram inspirados por filmes marcantes.

A banda britânica Blur faz clara referência ao filme Laranja Mecânica (1971), de Stanley Krubick no vídeo da faixa The Universal.

Em Material Girl, Madonna copiou a cena do filme Os Homens Preferem as Loiras (1953) estrelado por Marilyn Monroe.

MADONNA – Material Girl (Music Video) from Mary Lambert, Director on Vimeo.

A banda Franz Ferdinand encena o famoso take do quarto verde de Um Corpo que Cai (1958), de Alfred Hitchcock no clipe da música Walk Away.

Avril Lavigne foi convidada para gravar a faixa Alice (Underground) para a trilha-sonora do filme Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton. E é claro que o clipe foi inspirado no longa.

No vídeo da música The Kill, a banda 30 Seconds to Mars, liderada por Jared Letho, usa elementos do filme O Iluminado (1980).

O grande hit do The Killer, a canção Mr. Brightside, teve seu clipe baseado no filme Moulin Rouge (2001).

O vídeo de Ghost of You, música de My Chemical Romance, teve cenas de abertura inspiradas no filme “O Resgate do Soldado Ryan (1998) e ainda recebeu tratamento de cinema.

O Smashing Pumpkins encontrou inspiração para o clipe de Tonight Tonight no filme “Viagem a Lua” (1902), de George Méliès.

Veja também:
Paul McCartney afirma ter visto Deus em experiência com droga psicodélica

Compartilhar