Foto: Reprodução/Instagram

Vitão: conheça o cantor que está despontando no Brasil

O cantor Vitão tem sido bastante citado pela imprensa especializada. O motivo? Ele andou dando vários beijos quentes na funkeira Anitta.

Convidada para gravar um clipe com ele, os dois protagonizaram cenas intensas na produção. Em outra ocasião, ele subiu ao palco em um show dela e eles surpreenderam o público com um beijaço.

Veja também:
Fãs voltam a ver provocação entre Anitta e Ludmilla, mas elas pedem paz aos fãs

O clipe de ‘Complicado’, música que ele gravou em parceria com a cantora, foi lançado oficialmente.

Mas afinal… quem é Vitão?

Nascido Victor Carvalho Ferreira no ano de 1999, Vitão é natural da cidade de São Paulo. Começou a carreira na música aos 16 anos, quando decidiu publicar vídeos cantando covers em um canal no YouTube. Após ser descoberto por uma gravadora, ele lançou seu primeiro single em agosto de 2018, intitulado ‘Tá Foda’.

Veja também:
Entrevista: Black Eyed Peas promete shows enérgicos no Brasil

A música, de levada pop, conta uma experiência vivida por ele mesmo, em sua vida pessoal. “Foi uma namorada minha que foi fazer intercâmbio. Ela foi morar fora e acabamos terminando. Vi depois que foi até bom a gente ter terminado, mas na época, foi foda mesmo”, revelou ele em entrevista ao jornal ‘O Dia’.

E foi em março de 2019 que Vitão lançou seu primeiro EP, trazendo cinco faixas. Uma delas, ‘Café’, veio acompanhada de videoclipe oficial.

“Tive muita sorte, porque esse EP tem muito a minha cara. Ele expressou exatamente o que eu queria e me mostrou para o mundo da melhor maneira e da maneira mais verdadeira possível. Tem muito das minhas referências, tem muito do Brasil, que é o que sempre quis colocar em meus trabalhos. Elementos de samba, pagode… Principalmente em ‘Café’! Com certeza, foi a melhor forma desse lançamento acontecer, a parada mais verdadeira”, disse ele em entrevista ao portal ‘Popline’ à época do lançamento.

Compositor das próprias canções, Vitão coleciona números significativos nas plataformas digitais. Em dados registrados em setembro de 2019, ele já acumulava mais de 130 milhões de visualizações no YouTube. Só de inscritos, ele tem mais de 1 milhão.

Veja também:
Vitão lança clipe de 'Complicado', onde beija Anitta - e confessa que foi real

“Comecei a criar meu público na internet, no YouTube, fazendo covers, mas agora a gente vai começar a trabalhar outras ‘regiões’. Vamos fazer rádio, televisão e vamos para outra galera, que não está tanto na internet”, disse ele ao ‘Popline’ sobre os próximos passos na carreira.

Já durante conversa com o jornal ‘O Dia’, ele explicou sobre o processo criativo na hora de escrever as canções. “Eu escrevo do jeito que eu falo, como se eu estivesse conversando com as pessoas. Ter palavrão é inevitável, seria até hipocrisia da minha parte, já que eu falo palavrão. Até me perguntam: ‘Ah, mas e se uma criança escutar a música?’. Eu digo que palavrão tem hora para falar. Tem momento certo, ambiente certo. Se seu filho escuta minhas músicas, é legal você escutar junto com ele”, afirma.

Além da parceria que gravou com Anitta, ele também já foi artista convidado em trabalhos de outros artistas de renome, como o grupo Rouge, o rapper Projota, a cantora pop Luísa Sonza, o sambista Zeca Pagodinho e a dupla sertaneja Bruninho e Davi.

Vitão é uma das atrações do Palco Sunset do Rock in Rio 2019, neste sábado (5), o penúltimo dia do festival carioca. Ele se apresenta ao lado de Projota e Giulia Be.

Veja também:
Rock in Rio 2019: como assistir ao vivo e quais os horários dos shows
Compartilhar