Confira 5 revelações da música sertaneja para ficar de olho

A música sertaneja é muito dinâmica e, a cada semana que passa, artistas e escritórios lançam novidades para alcançar um lugar de destaque em um mercado muito disputado.

Como todo entusiasta sertanejo, tenho alguns nomes que me chamaram a atenção nas últimas semanas, seja pelo talento ou pelo projeto ambicioso de carreira. Nessa lista, destaco cinco nomes que eu recomendo para os fãs de sertanejo.

Confira:

Juan Marcus e Vinícius

Juan Marcus e Vinícius

Entre os cinco nomes da lista, esses com certeza são os que fazem um trabalho mais sólido no mercado. Naturais de São Sebastião (DF) e morando em Goiânia (GO), Juan Marcus e Vinícius são compositores de “mão cheia”.

Eles são conhecidos dentro do cenário sertanejo por assinarem alguns sucessos nas vozes de famosos, como Zé Neto e Cristiano, Simone e Simaria, Fred e Gustavo, Day e Lara, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Munhoz e Mariano, entre outros artistas sertanejos. “Regime Fechado” (Simone e Simaria) é um grande exemplo das “canetadas fenomenais” dos meninos.

Já fazendo shows pelo Brasil, a dupla tem mais de 40 vídeos produzidos e postados no canal oficial no YouTube, que renderam mais de 11 milhões de visualizações acumuladas em 9 anos de canal.

No próximo dia 17 de abril, com participações especiais de Dilsinho, Felipe Araújo, Turma do Pagode e Zé Neto e Cristiano, a dupla grava o novo DVD “Pra Todo Mundo Ver”, que pode ser “o que falta” pra eles deixarem de ser aposta e se tornarem destaques no mercado sertanejo. Já passou da hora!

Veja também:
Cezar e Paulinho lançam regravação de 'Loira do Carro Branco' com Eduardo Costa

Confira as Guias do novo DVD:


Vitor Maia

Cantor e músico natural da cidade de Maringá, no Paraná, Vitor Maia começou na música em 2010, ao postar vídeos caseiros no formato de covers no YouTube. A repercussão foi tanta que Maia foi selecionado para o programa de Raul Gil e permaneceu no quadro “Jovens Talentos” por 6 semanas. De lá pra cá, o cantor realiza um trabalho intenso, mesclando a força das redes sociais com a das emissoras de rádio e televisão.

Com um trabalho sólido e buscando inovação musical, Vitor Maia já soma mais de 8 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, com destaque para o vídeo de “Ouro ou Prata”, que ultrapassa os 3 milhões de views. “Dono de Casa” e “Open Bar de Beijo” também ultrapassaram a marca de 1 milhão de visualizações na plataforma de vídeos.

Preparando novidades para as próximas semanas, Vitor Maia deve lançar em Maio uma grande aposta. Trata-se do audiovisual que gravou em Maringá, com direção de vídeo de André Caverna e participação especial da cantora Naiara Azevedo.

Segura que ele vem aí, Brasil!


Bruno Rosa

Com um timbre ímpar e uma voz forte (facilmente confundida com a voz do cantor Gusttavo Lima), Bruno Rosa apareceu para o mercado sertanejo e gravou o primeiro DVD da carreira em Londrina, Paraná, no dia 3 de abril.

Veja também:
Mais um modão: Bruno e Marrone lançam vídeo de 'Noite de Azar'

Para a realização do sonho e o pontapé inicial na carreira promissora, Bruno Rosa recebeu Antony e Gabriel, Israel e Rodolffo e Jefferson Moraes em uma produção de dar inveja. A direção de vídeo do DVD foi de Jacques Junior, que assina algumas das maiores produções de vídeo do sertanejo.

Confira o teaser do DVD:


Gabi e Raphaela

Paranaenses de Lupionópolis, Gabriela e Raphaela começaram a escrever sua história muito cedo. A dupla conta que sempre soube que a música estaria em seus caminhos, por conta de toda a influência dentro da família das irmãs.

O avô Wilson e o pai Sérgio tinham uma banda, a mãe Rosilda cantava no Coral, e toda a família já apreciava uma boa música sertaneja. Ao perceberem que não teriam como viver longe desse universo, as irmãs começaram suas próprias composições, adotando a cidade de Goiânia (GO) como novo ponto de trabalho da dupla.

Recentemente, gravaram o DVD “Metamorfose”, com a presença de grandes profissionais do mercado sertanejo que acompanharam de perto e ficaram entusiasmados com o que viram no palco.

Confira o making of da produção:


Lucas Avona

Um artista novo nos vocais e com uma estrada muito bonita nas composições. Lucas Avona está apenas no início de um trabalho e um projeto de carreira, mas já é possível notar traços importantes para um artista fazer sucesso hoje em dia.

Assista: “Ranço”, composição de Lucas Avona em parceria com Felipe Viana.

 

A música é muito relativa e é difícil cravar quem fará sucesso ou não, mas alguns nomes, como os destacados acima – e alguns outros -, merecem pelo menos uma chance para mostrar seus lançamentos.

Conta pra nós, o que você achou desses nomes? É só deixar nos comentários.

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Gosta de sertanejo? Nesta coluna você vai encontrar resenhas, opiniões, lançamentos, entrevistas e muitos outros conteúdos sobre a música sertaneja. Sob o comando do entusiasta e blogueiro sertanejo Gustavo Fuzario, essa é a coluna oficial do estilo mais ouvido do país dentro do Revista Cifras. Entre em contato comigo: [email protected]