Foto: Reprodução / André Piunti

Especial ‘Amigos’ voltará com Leonardo, Zezé e Luciano e Chitãozinho e Xororó

Duas décadas depois, os cantores Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo se juntarão para reviver o especial ‘Amigos’, de grande sucesso nos anos 1990.

Nesta quinta-feira (02) os sertanejos compartilharam, nos stories do Instagram, alguns momentos de uma gravação do ‘Fantástico’, da Rede Globo, que vai ao ar neste domingo (5), com essa super novidade aos fãs do sertanejo. Os rumores são de que eles devem anunciar no programa uma turnê pelas grandes cidades do Brasil.

Foto: Reprodução / André Piunti

Foto: Reprodução / André Piunti

O especial ‘Amigos’, exibido na Globo, se tornou um fenômeno de audiência por reunir algumas das maiores duplas sertanejas do Brasil naquela época: Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, todos no auge do sucesso.

A ideia do programa era misturar os sucessos dos repertórios de cada dupla sertaneja e mostrar a amizade fora dos palcos. Era possível ver – e ouvir – ‘É o Amor’ sendo cantada por Luciano e Leonardo, ‘Não Aprendi Dizer Adeus’ por Leandro e Zezé Di Camargo, ‘Página de Amigos’ por Chitãozinho e Leonardo, ‘Você Vai Ver’ por Luciano e Xororó, entre outras tantas versões memoráveis.

O especial marcou época. Estreou em 23 de dezembro de 1995, contando com uma introdução em clima rural, com cenas de gado e plantações em uma fazenda de Chitãozinho, na cidade de Campinas. Entre as quatro edições, o especial passou por vários momentos marcantes, entre encontros com outros grandes nomes do sertanejo e uma despedida dolorosa a Leandro, dupla de Leonardo, que morreu em junho de 1998. A última exibição ocorreu em em 31 de dezembro de 1998.

‘Amigos’: Há 20 anos, programa que reunia duplas sertanejas ia ao ar pela última vez

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Veja também:
Dia Mundial do Rock: 20 bandas fundamentais do rock e heavy metal

Gosta de sertanejo? Nesta coluna você vai encontrar resenhas, opiniões, lançamentos, entrevistas e muitos outros conteúdos sobre a música sertaneja. Sob o comando do entusiasta e blogueiro sertanejo Gustavo Fuzario, essa é a coluna oficial do estilo mais ouvido do país dentro do Revista Cifras. Entre em contato comigo: [email protected]