Foto: Divulgação / Thiago Duran

Rudi e Rodrigo gravam seu aguardado novo projeto ‘O Começo do Sempre’; veja como foi

O primeiro DVD de Rudi e Rodrigo, ‘O Começo do Sempre‘, foi gravado no último dia 30 de julho. Acompanhei o show que rendeu o registro a convite da assessoria da dupla.

Nem as oscilações climáticas fizeram com que a dupla desistisse de registrar o projeto na linda Serra da Cantareira, em São Paulo. Rudi e Rodrigo conseguiram, depois de 5 horas tentando driblar chuva e vento, finalmente completar a gravação das 15 faixas do primeiro DVD.

A dupla reuniu apenas amigos e convidados em um espaço de eventos, com decoração especial e paisagem deslumbrante, para a gravação de ‘O Começo do Sempre’. A direção geral, os arranjos e a produção musical ficaram a cargo de Laércio da Costa, que comentou: “Este DVD foi um dos meus desafios mais lindos, vi ele nascer e se tornar realidade”.

A gravação começou pontualmente às 16h. O pôr do sol era a parte mais esperada do cenário a céu aberto – e, como todo dia, ele tinha hora para ir embora.

Rionegro e Solimões participaram do DVD na faixa ‘Buteco Xing Ling’, sem dúvidas um dos momentos mais divertidos (para o público) e emocionantes (para Rudi e Rodrigo) no dia.

Foto: Divulgação / Thiago Duran

Quem também participou foi o sertanejo Raffa Augusto. Com toda sua simplicidade e talento, cantou com os meninos a música ‘Com o Rabo Entre as Pernas’.

Por volta das 17h30, o tempo virou e aconteceu o que ninguém esperava: uma forte chuva, acompanhada de ventania, fez com que a gravação fosse interrompida por aproximadamente uma hora.

Veja também:
Felipe Araújo afirma ser fã de rock e ainda revela sua banda favorita

Além disso, a participação de Thaeme e Thiago não aconteceu devido a essa interrupção. “Estávamos muito empolgados e fomos recebidos com carinho, mas infelizmente tivemos que ir embora para o nosso compromisso”, conta a cantora.

Na mesma noite, era a festa de 30 anos de Thiago e, por isso, eles tiveram de ir embora mais cedo. A participação será gravada em estúdio e também entrará no DVD, como faixa bônus.

Mesmo assim, Rudi e Rodrigo não desanimaram e voltaram ao palco. Foram interrompidos por mais duas vezes, quando faltavam só cinco faixas. Uma delas foi ‘Vou me Vingar’, com participação da cantora Mila e da funkeira Tainá Costa. O público não arredou o pé e cantou a letra toda – seis dias antes da gravação, eles disponibilizaram as músicas nas plataformas digitais.

Foto: Divulgação / Rosa Marcondes

Foto: Divulgação / Rosa Marcondes

A gravação do DVD só terminou por volta das 21h. A fisionomia dos meninos era de realização. Poderiam estar cansados ou chateados pelo que não deu certo, mas, na verdade, estavam felizes e curtiram o momento mais do que todos os presentes. Fizeram questão de ficar na plateia em todas as pausas, nos momentos de chuva, dando atenção de perto para cada convidado que ali estiveram.

“Ouvi dos meus empresários que no final daria tudo certo. Para mim já estava dando tudo certo em cada minuto que vivemos na tarde desta gravação” conta Rudi.

Veja também:
Junior abre o jogo e revela os segredos por trás da icônica foto na banheira de miojo

“Minha ansiedade foi muito legal comigo, ela não veio! Fiquei calmo e tive certeza de que Deus faria com que tudo ocorresse bem”, completa Rodrigo.

‘O Começo do Sempre’ deve ser lançado nos próximos meses. Enquanto o DVD não chega, ouça abaixo as músicas que foram disponibilizadas dias antes da gravação do fim de julho:

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Gosta de sertanejo? Nesta coluna você vai encontrar resenhas, opiniões, lançamentos, entrevistas e muitos outros conteúdos sobre a música sertaneja. Sob o comando do entusiasta e blogueiro sertanejo Gustavo Fuzario, essa é a coluna oficial do estilo mais ouvido do país dentro do Revista Cifras. Entre em contato comigo: [email protected]