Foto: Reprodução/Instagram

Alok: o brasileiro que se tornou um dos maiores DJs do mundo

O DJ Alok tem se destacado, há alguns anos, entre os maiores DJs do mundo. Mas você conhece a história desse brasileiro?

Talvez por ter um nome diferenciado, muita gente ainda tem essa dúvida: sim, o DJ Alok é brasileiro, nascido na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. E não é nome artístico: ele se chama Alok Achkar Peres Petrillo.

Alok se mudou para Brasília aos 12 anos de idade e sempre teve proximidade com o universo da música eletrônica, já que seus pais são DJs. Após sua carreira deslanchar, ele alcançou números nunca antes atingidos por nenhum outro brasileiro. De renome internacional, o brasileiro é o número 1 do país e foi eleito como o 13º melhor DJ do mundo em 2018.

O ranking é realizado anualmente pela publicação britânica DJ Mag e é a listagem mais importante do cenário da música eletrônica mundial. Ou seja, o dado impressionante é verdadeiro e é um grande trunfo para a história do entretenimento brasileiro. O renomado Calvin Harris, apenas para se ter uma noção, aparece em 40º lugar.

Achou pouco? Além de ter sido indicado ao Europe Music Awards (EMA) 2018, Alok bateu, recentemente, a marca de 400 milhões de streams somente com a música ‘Hear Me Now’, com o cantor Zeeba, reafirmando-se como a faixa brasileira mais ouvida no mundo. A canção foi lançada em 2016.

A música eletrônica na vida de Alok

A paixão de Alok Petrillo pela música eletrônica veio de berço: ele e seu irmão gêmeo, Bhaskar, são filhos dos DJs Swarup e Ekanta – os criadores de um dos maiores e mais tradicionais festivais do estilo no Brasil, o ‘Universo Parallelo’. Por esse motivo, a infância foi pra lá de incomum, tendo crescido em meio aos eventos de psytrance.

Alok já declarou, em entrevistas, que o convívio em festivais nunca foi algo que o incomodou e os segredos da profissão foram ensinados pelo pai, já na adolescência. Ao lado de Bhaskar, ele tocou pela primeira vez aos 12 anos de idade.

Conforme foi desenvolvendo sua própria personalidade dentro da profissão, Alok não encontrava espaço no Brasil para mostrar seu estilo. Os primeiros passos em direção ao sucesso vieram quando ele tomou a decisão de se lançar em mercados internacionais. Ao contrário da maioria, o DJ só obteve visibilidade nacionalmente depois de já ter conquistado público lá fora – ele está, inclusive, confirmado para se apresentar na edição 2019 do Rock in Rio.

Foi pela gravadora holandesa Spinnin’ Records que ele lançou ‘Hear Me Now’. O sucesso da música o levou para o lugar que ocupa hoje, se tornando um dos ícones mais proeminentes da música eletrônica internacional.

Apenas em 2019, Alok já lançou – até agora – 10 novas faixas para seus fãs nas plataformas de streaming. A última delas foi ‘Vale Vale’, agora em parceria com o cantor e compositor israelense Zafrir.

Veja também:
Alok e esposa protagonizam clipe romântico juntos: 'Table For 2'
Compartilhar