Fotos: Reprodução/Netflix Ingrid - Leandro - Casamento às Cegas - Netflix

Netflix é criticada após caso de abuso sexual no Casamento às Cegas: Brasil

Ingrid Santa Rita chamou atenção de todos durante o aguardado ‘Reencontro‘ da mais recente temporada de ‘Casamento às Cegas: Brasil‘, reality show de relacionamento exibido pela Netflix.

Lançado nesta quarta-feira (10), o episódio de reencontro da quarta temporada contou com Ingrid fazendo revelações chocantes ao sugerir que foi abusada sexualmente pelo marido, Leandro Marçal, com quem se casou dentro do programa.

A gravação, realizada meses após o casamento, trouxe à tona alegações graves feitas por Ingrid.

Leandro e Ingrid se conheceram às cegas, ao participarem do reality da Netflix, e seguiram com a relação durante todo o experimento, chegando até a se casar no final.

Agora, algum tempo depois, a plataforma de streaming reúne os participantes para contarem ao público se os casais continuam juntos ou não.

Visivelmente abalada, Ingrid explicou os motivos que levaram ao término do casamento: “O que me fez terminar com Leandro foi a falta de respeito. Quando escolhi você como marido, imaginei que, por ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube e me desrespeitou várias vezes“. 

Ela mencionou que Leandro enfrentava problemas de disfunção erétil e que ela sugeriu que ele procurasse ajuda.

No entanto, segundo Ingrid, ele esperava que ela adormecesse para tentar resolver o problema sozinho, resultando em situações de não consentimento.

“Naquela última semana, todos os dias, até 6h, 7h da manhã, primeiro eu dormia pelada, depois de calcinha, depois passei a dormir de pijama, depois peguei o travesseiro e dormia para baixo na minha cama, depois fui dormir no sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa“. 

Ingrid - denúncia - Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Ingrid afirmou que sofreu crises de pânico devido aos episódios de abuso sexual: “Minhas filhas me encontraram no chão, tendo crise de pânico, pedindo, pelo amor de Deus, para você não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar”.

Sem conseguir conter as lágrimas, Ingrid declarou várias vezes que pediu para não ser tocada.Você não me respeitava, não me ouvia. Você queria resolver seu problema erétil. Você só queria manter aquele casamento da sua forma suja, imunda. Tenho nojo de você, tenho nojo da sua boca“. 

Ela finalizou questionando Leandro diretamente:Me dá o nome, Leandro, do que você fez comigo…“, deixando claro que foi vítima de abuso sexual.

Veja também:
O polêmico relacionamento de Caetano Veloso e Paula Lavigne

Assista a chocante fala de Ingrid no ‘Casamento às Cegas’. [AVISO DE GATILHO: SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL]:

Durante o episódio, Leandro admitiu ter enfrentado problemas sexuais: “Fiz exame, fui procurar ajuda. Não era um problema físico, era psicológico“.

Ele reconheceu que tentou resolver a questão sozinho: “Na parte sexual, nunca falei que fui certo, fui errado em tentar resolver um problema no nosso relacionamento. Fui buscar ajuda, só que as coisas não são rápidas”. 

Sem abordar diretamente as acusações, Leandro pediu desculpas: Nosso relacionamento não deu certo. Te peço desculpa, como já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas um relacionamento é feito a dois”. 

Após as declarações, Ingrid deixou a gravação e foi seguida por Leandro a pedido dos apresentadores do programa, Camila Queiroz e Klebber Toledo.

Camila destacou a seriedade do assunto: “Ainda que algo tenha acontecido durante o relacionamento da Ingrid e do Leandro após o fim do programa, assuntos delicados, como o abordado agora, precisam ser tratados com muita seriedade e cuidado. Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos”.

Leandro - Ingrid - casamento

Fotos: Reprodução/Netflix

No mesmo dia, Ingrid publicou no Instagram:Só preciso respirar fundo. Quando eu estiver bem, volto aqui para conversar uma única vez sobre tudo o que aconteceu no casamento. Eu tenho família, bons amigos e minha religião que nunca me desampararam. Eu fui forte por todos esses meses e vou continuar sendo!”.

Ingrid recebeu apoio de outros participantes do programa.

Veja também:
Rodrigo Faro demonstra apoio após a esposa revelar tumor raro e maligno

Leonardo Plácido comentou: “Eu sei que você sabe e que não precisaria vir aqui trazer apoio, pois a nossa casa é um lugar de segurança e carinho para você, mas é importante que você entenda as próximas batalhas e quais pessoas estão ao seu lado. Estamos com você para o que precisar“.

Vanessa Kurashiki, que se casou com Leonardo no experimento, também se manifestou: “Ingrid, minha amiga, nós, que estivemos juntas em tantos momentos… nesse não será diferente. Nenhuma mulher merece passar por isso. Estou com você“. 

Confira a publicação feita por Ingrid no Instagram, com trecho dos votos dela no casamento:

Netflix é criticada após grave denúncia no Casamento às Cegas

A Netflix está sendo duramente criticada nas redes sociais por como conduziu o episódio de reencontro da quarta temporada de ‘Casamento às Cegas: Brasil’.

Ingrid Santa Rita fez um relato impactante sobre seu casamento com Leandro Marçal e deixou claro que foi abusada pelo marido, levando a plataforma de streaming a ser alvo de fortes críticas.

Casamento Ingrid e Leandro

Foto: Reprodução/Netflix

Nas redes sociais, especialmente no ‘X’ (antigo ‘Twitter’), muitos usuários criticaram a Netflix pela forma como lidou com a situação.

Após o desabafo de Ingrid, ela deixou a gravação do reencontro, seguida por Leandro, e o tema não foi mais discutido pelos apresentadores.

Veja também:
Homem dribla segurança e mostra o túmulo de Silvio Santos, causando polêmica na internet

“Quanto mais a gente pensa aqui em casa, mais percebe o quanto a Netflix lidou MUITO MAL com a denúncia da Ingrid no reencontro de Casamento às Cegas 4. Pavoroso!”, escreveu uma internauta no ‘X’.

“Pensando aqui no caso do Casamento às Cegas: a edição passa por muitas pessoas, a própria Netflix tem um jurídico. Ouvi várias pessoas falando que o programa é gravado um ano antes de ir pro ar. Como ninguém soube disso na época? Como deixaram ir pro ar?, questionou outra usuária.

Uma terceira crítica ressaltou: “Não entendi a Netflix passar esse Reencontro com as falas de Ingrid como se isso fosse entretenimento. Se houve crime, não é na TV que se resolve, é na Justiça. Estou profundamente incomodada com o que assisti”. 

Outros internautas comentaram que a Netflix devia ter colocado um aviso de gatilho antes do episódio, deixando as mulheres cientes que o conteúdo falaria de abuso sexual.

Yuri Lima estava em campo enquanto Iza anunciava que descobriu a traição

Fonte: G1