Foto: Reprodução/YouTube

Para quem Gustavo Mioto escreveu a música ‘Impressionando os Anjos’?

A música ‘Impressionando os Anjos‘ foi o primeiro hit que alçou o cantor e compositor Gustavo Mioto ao sucesso nacional. No entanto, a letra da canção e seu respectivo videoclipe tratam de um mórbido tema que pode levantar questionamentos na cabeça do ouvinte: afinal, de onde o músico tirou a inspiração?

Lançada em 2016, ‘Impressionando os Anjos‘ foi composta e escrita pelo próprio Gustavo Mioto. O videoclipe da canção, dirigido por Jacques Jr, já registra mais de 93 milhões de visualizações no YouTube. Em uma regravação da canção, ao vivo em 2019, o jovem já arrecadou mais de 170 milhões de views.

Veja também:
'Com Ou Sem Mim', de Gustavo Mioto, é a música mais tocada nas rádios em 2020

No trágico videoclipe, o conhecido ator Murilo Rosa interpreta um homem que perde a esposa e se vê com a responsabilidade de cuidar dos dois filhos sozinho. A letra da música é, justamente, uma mensagem deste homem para a mulher, que está no céu.

Na canção, o eu-lírico conta detalhes de sua nova rotina e fala do esforço para fazer tudo da melhor maneira. Contudo, apesar de tentar se comunicar com ela, ele não recebe respostas, não consegue mais ouvi-la.

No final da canção, ele diz que a amada “deve estar impressionando os anjos com a sua risada”, daí vem o título da canção. Relembre:

História da música ‘Impressionando os Anjos’, de Gustavo Mioto

Com uma letra tão triste, surgem alguns questionamentos: teria Gustavo Mioto vivido algo parecido em sua vida? Em busca rápida no Google, é possível perceber que muitos já se perguntaram sobre isso.

As respostas, por sorte, são mais simples e a história de criação por trás de ‘Impressionando os Anjos’ carrega algumas curiosidades. Gustavo Mioto compôs a faixa depois de duas situações vivenciadas por ele – mas nenhuma envolve a morte de uma esposa ou ente querido.

Em entrevistas, o cantor conta que, certa noite, teve um sonho em que se via cuidando de um casal de crianças. Pouco depois, Gustavo assistiu a uma reportagem na TV sobre um homem que precisou assumir a casa e cuidar dos filhos após a morte da esposa.

Veja também:
Gustavo Mioto segue lançando 'Mistura' e disponibiliza vídeos com Calcinha Preta

Essa história ficou na cabeça do artista, até que o compositor Theo Andrade, sem saber do sonho de Gustavo, comentou que eles deveriam compor algo “como se fosse uma oração para alguém que está longe”.

Gustavo Mioto questionou se ele tinha alguma referência que o fez pensar nessa ideia. Theo mostrou exatamente a mesma reportagem vista dias atrás pelo próprio Gustavo. Eles entenderam na hora que era mesmo para comunicarem isso ao público através da nova música.

Era como se o “universo” estivesse falando com eles. Foi aí que os dois buscaram, então, uma maneira de falar sobre a dor da perda de uma pessoa querida e o amor, que continua vivo apesar do sofrimento.

O resultado foi um sucesso absoluto. ‘Impressionando os Anjos’ se tornou a canção mais tocada nas rádios em 2017 e conquistou 1º lugar na Hot 100 da Billboard Brasil.

Vida e carreira de Gustavo Mioto

Aos 23 anos, hoje, ele é um dos cantores de maior sucesso no Brasil. Você sabe como Gustavo Mioto conquistou essa posição?

Nascido em Votuporanga, interior de São Paulo, e filho de um dos maiores contratantes do mercado sertanejo (Marcos Mioto), Gustavo cresceu convivendo com cantores, assistindo shows em cima do palco e, desde muito novo, se viu familiarizado com este ambiente.

Ele estudou música desde criança e começou a tocar em “bandas de baile”. Aos 10 anos de idade, compôs sua primeira canção, intitulada ‘É Você Quem Vai Chorar’.

Continuou fazendo música em sua adolescência e, em 2012, lançou seu primeiro álbum: ‘Fora de Moda’. Sua primeira música de trabalho foi ‘Ela Não Gosta de Mim’.

Em 2014, Gustavo lançou seu primeiro DVD, ‘Ciclos’, gravado em sua terra natal, Votuporanga. Esta gravação contou com participações pra lá de especiais, dos cantores Luan Santana, Cristiano Araújo e a dupla Bruninho & Davi.

Depois desse DVD, Gustavo começou a conquistar espaço na mídia e aparecer em programas de televisão, como o ‘Programa Silvio Santos’, no SBT, ‘The Noite com Danilo Gentili’, entre outros.

Em março de 2016, lançou o clipe de ‘3 da Manhã’, que teve a participação da atriz e blogueira Flavia Pavanelli. O single ficou entre as 15 mais tocadas nas rádios de todo o país.

Em novembro do mesmo ano, Gustavo lançou ‘Impressionando os Anjos’. Depois disso, já lançou vários outros projetos, gravou outros DVDs, seu primeiro EP e sempre emplaca músicas nas paradas de sucesso.

Veja também:
Gustavo Mioto lança volume 1 de 'Mistura', novo álbum com várias participações

Ele já fez parceria com artistas famosos, como Jorge e Mateus, Anitta, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Claudia Leitte, entre inúmeros outros.

No Instagram, Gustavo Mioto tem mais de 5 milhões de seguidores. Em seu canal no YouTube, mais de 6 milhões de inscritos.

Em 2018, assumiu namoro com a influenciadora digital Thaynara OG. O relacionamento acabou em agosto de 2019. Em janeiro de 2020, o casal reatou, após quatro meses separados. Em agosto do mesmo ano, eles decidiram terminar novamente.

No ano de 2019, Gustavo Mioto venceu o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Hit do Ano com a música ‘Solteiro Não Trai’.

Já em 2020, a canção ‘Com Ou Sem Mim’ foi a mais tocada nas rádios do país, de acordo com o ranking da Crowley (órgão de monitoramento das rádios brasileiras).

Letra de ‘Impressionando os Anjos’

Hoje foi tudo bem, só um pouco cansativo
Dia duro no trabalho que acabou comigo
Tô aqui com os pés pra cima pronto pra dormir
A saudade de você é visita frequente
Que nem a sua tia chata que irritava a gente
Ah, saudade da gente

Tirando isso, do resto até que eu estou dando conta
A Julinha tá banguela e o Pedro só apronta
O que faltava do carro eu já quitei a conta

Falando nisso, terminei o livro que você pediu pra eu ler
E só na página 70 entendi você
Naquela parte onde diz que o amor é fogo que arde sem se ver

Como é que tá ai? De você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Sei que agora deve estar impressionando os anjos com sua risada

Mas de você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Ai de cima fala alto que eu preciso ouvir, como é que tá ai?

Tirando isso do resto até que eu estou dando conta
A Julinha tá banguela e o Pedro só apronta
O que faltava do carro eu já quitei a conta

Falando nisso, terminei o livro que você pediu pra eu ler
E só na página 70 eu entendi você
Naquela parte onde diz que o amor é fogo que arde sem se ver

Como é que tá ai? De você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Sei que agora deve estar impressionando os anjos com sua risada

Mas de você faz tempo que não ouço nada
Fala um pouco sua voz tá tão calada
Ai de cima fala alto que eu preciso ouvir, como é que tá ai?

Sei que agora deve estar impressionado os anjos com sua risada

Fala alto ai de cima que eu preciso ouvir
Como é que tá ai?

‘Com Ou Sem Mim’, de Gustavo Mioto, é a música mais tocada nas rádios em 2020

Compartilhar