Foto: Divulgação

Quando Paula Fernandes e Taylor Swift gravaram uma música juntas

Parece até inacreditável, mas caso você não se lembre, a brasileira Paula Fernandes já gravou uma música com a estrela pop Taylor Swift. Se você estiver boquiaberto com essa informação, saiba que você não é o único: quando a Universal Musical confirmou a gravação da canção em dezembro de 2011, muita gente pensou que fosse algum tipo de brincadeira ou fake news.

E não é que o assunto era sério? ‘Long Live’ foi lançada com exclusividade pelo iTunes em 3 de janeiro de 2012. A letra original era de Taylor e foi a própria Paula quem traduziu seus versos para o português. A canção também foi lançada como faixa-bônus do álbum ‘Speak Now: World Tour Live’.

Ouça:

O elo entre Taylor Swift e Paula Fernandes

Se hoje Taylor Swift é uma grande estrela da pop music, em 2012 a parceria até que fazia um pouco mais de sentido. Naquela época, a norte-americana se identificava com o ritmo country, com algumas semelhanças com o ‘pop rural’ que Paula Fernandes fazia.

No ano de 2011, a sertaneja estava no auge da carreira e chegou a vender 1,6 milhão de discos. Não é à toa que acabou caindo no radar de parcerias internacionais.

“Fiquei realmente feliz em dividir ‘Long Live’ com Paula Fernandes, pois esta é uma das minhas canções favoritas. Foi maravilhoso, amei sua versão, ficou linda”, contou Taylor Swift, na época, em comunicado divulgado pela Universal.

Veja também:
'Não me importa se vão parar de ouvir', diz um dos acusadores de Michael Jackson

‘Long Live’ chegou a fazer parte da trilha sonora oficial da novela ‘Avenida Brasil’, da TV Globo, e foi um estouro no Brasil.

Juntas? Só na música

Se é pra falar a verdade, é importante ressaltar: Paula Fernandes e Taylor Swift não se conheceram pessoalmente durante o processo de gravação. Cada uma delas gravou a sua parte separadamente e tudo foi reunido depois, na pós-produção da faixa.

“Ainda não consegui conhecê-la pessoalmente e estou empolgada para fazer isso quando eu for ao Brasil. Paula deu uma vida nova à canção. Achei tão legal ela querer fazer parte desse projeto”, contou Taylor em uma entrevista da época.

Essa prática é bastante comum no mercado fonográfico. Muitas vezes, os artistas que fazem duetos gravados à distância chegam a passar suas vidas inteiras sem se verem pessoalmente.

O legal de tudo é que esse não foi o caso de Paula e Taylor! A norte-americana esteve no Brasil para um pequeníssimo show na cidade do Rio de Janeiro, no dia 13 de setembro de 2012, para cerca de mil pessoas.

Paula Fernandes foi convidada de última hora e, inicialmente, não poderia ir, pois tinha um compromisso. No entanto, ela não perdeu essa oportunidade única e compareceu à apresentação. Esse foi o primeiro e único encontro entre as duas no palco, quando performaram juntas ‘Long Live’ pela primeira vez.

Veja também:
Pabllo Vittar desabafa por preconceito: ‘sei como é difícil ser motivo de chacota’

Com 35 minutos de show, Taylor chamou Paula ao palco. “Tenho uma honra muito especial de cantar com essa cantora brasileira tão maravilhosa. E muito amável, pois não estaria livre hoje à noite, mas conseguiu vir. Senhoras e senhores, recebam no palco Paula Fernandes”, convidou a cantora.

‘Long Live’ foi a última canção daquela noite. Paula Fernandes e o público misturaram os trechos em inglês e português, enquanto Taylor não se arriscou fora de sua língua. Um abraço ao fim da música e as duas saíram de mãos dadas para encerrar o show.

Pelo visto, as duas se deram tão bem que resolveram até jantar juntas em um restaurante carioca! Elas foram fotografadas chegando em carros separados, algumas horas depois do show.

Algum tempo depois, a apresentadora Eliana também organizou um encontro entre as duas em seu programa e entrevistou as cantoras juntas. Confira:

#COMENTE