Exclusivo: Rosa de Saron fala sobre 25 anos de estrada e planos para 2013

 

Uma das percussoras no estilo Pop/Rock religioso, a banda Rosa de Saron, tem conquistado cada vez mais seu espaço na mídia. Na estrada desde 1988, a banda completa 25 anos de carreira este ano.

Em entrevista exclusiva para a Revista Cifras, Rogério Feltrin, baixista da banda, comenta sobre a resistência quanto à mídia: “Talvez por sermos uma banda cristã ou simplesmente pelo fato de ser um projeto com base em uma ideologia, sempre há resistência. Os veículos de mídia, às vezes passam a impressão de que não querem ter sua imagem associada a nenhum tipo de ideia específica”.

Em relação à longa trajetória e a convivência dos integrantes, Feltrin afirma que não existe uma fórmula para o sucesso e diz “Sempre fomos muito apaixonados pelo que fazemos. A alegria de tocarmos juntos, de fazer música, de levar uma mensagem sempre foi maior e mais importante do que os problemas, os momentos difíceis. O tempo nos ensinou muita coisa, como por exemplo, aprender a respeitar o espaço e o limite de cada um”.

 

Após o lançamento do álbum Acústico a banda ganhou maior notoriedade e um público mais diversificado. “Se a banda se torna mais conhecida também aumenta a expectativa em torno do que as pessoas esperam ouvir e assistir, Cumprir essas expectativas se torna mais difícil. Por isso estamos sempre trabalhando muito pra fazer um trabalho cada vez mais profissional.” Afirma Rogério.

Veja também:
Preta Gil conta que dormia na aula para ir a shows com seus pais

Quanto às referências musicais, o baixista diz que são pouco influenciados pela música nacional “Somos quatro pessoas muito ecléticas e ouvimos de tudo, principalmente dentro do rock em sua vertente. Podemos dizer que nossas influências são praticamente do rock inglês e americano. Somos pouco influenciados pela produção nacional.”

Sobre os planos para 2013, Rogério já adianta que são muitos “Estaremos engajados na JMJ que acontece em Julho no Rio de Janeiro, que é um evento gigantesco para de 2 a 4 milhões de pessoas do mundo inteiro. Também completaremos 25 anos esse ano o que sugere algumas comemorações e de imediato estamos trabalhando na produção do nosso novo DVD que será gravado dia 05 de Abril em Belo Horizonte”.

Por Débora Blezer

#comentários

Compartilhar