15 anos depois, Tribalistas voltam a trabalhar em novas músicas

Capa do único disco lançado pelos Tribalistas, em 2002 (Divulgação)

Capa do único disco lançado pelos Tribalistas, em 2002 (Divulgação)

Os Tribalistas fizeram muito sucesso no início da década passada. O trio formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte lançou apenas um disco, autointitulado, em 2002, mas foi o suficiente para que ainda conservasse fãs nos dias de hoje.

Cientes do poder que a parceria teve na década passada, os membros do Tribalistas decidiram retomar o trio. A informação foi confirmada pela assessoria de Marisa Monte, após contato feito pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

De acordo com nota enviada para a imprensa, a assessoria de Marisa Monte disse que os Tribalistas se reuniram, em março, para compor novas músicas. No entanto, ainda segundo o comunicado, não existe nenhum plano para lançar este material.

“Os Tribalistas na verdade nunca se foram. Desde que lançaram o disco do trio, em 2002, Marisa, Arnaldo e Carlinhos já se reuniram diversas vezes e compuseram cerca de 30 canções que foram gravadas individualmente por eles mesmos ou por outros intérpretes. Em março, eles se reuniram novamente para trabalhar novas canções, mas sem planos nem prazos”, diz a nota.

Duas publicações feitas pelos integrantes, no Instagram, já indicavam que os Tribalistas se reuniriam. Marisa Monte divulgou um trecho da música “Paradeiro”, gravada pelo trio, enquanto Arnaldo Antunes postou, no Dia da Mentira, uma paródia que o programa “Casseta & Planeta”, da TV Globo, fez sobre eles.

“Paradeiro” (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte)

Uma publicação compartilhada por Marisa Monte (@marisamonte) em

#primeirodeabril #traficalistas #cassetaeplaneta

Uma publicação compartilhada por Arnaldo Antunes (@arnaldo_antunes) em

Por Igor Miranda (@silvercm)

Veja também:
Marília Mendonça se emociona e cai no choro ao cantar música gospel

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]