20 anos de sucesso em 2018: os álbuns de estreia desses artistas foram lançados em 1998

'Despacito' está longe de ser o primeiro sucesso do cantor Luis Fonsi (Divulg.)

‘Despacito’ está longe de ser o primeiro sucesso do cantor Luis Fonsi (Divulg.)

Não parece, mas muitos artistas que fazem sucesso atualmente começaram a carreira musical há 20 anos. O ano de 1998 marcou o lançamento do primeiro álbum de Black Eyed Peas, Luis Fonsi e outros músicos. Confira a lista completa:

DANIEL

O cantor já fazia sucesso antes ao lado do irmão, João Paulo, mas foi apenas em agosto de 1998 que ele lançou seu primeiro álbum solo, ‘Daniel’. O disco, que teve mais de 1 milhão de cópias vendidas, contava com o hit ‘Adoro Amar Você’.

FAT FAMILY

O ano de 1998 também marcou a estreia de Fat Family na música brasileira. O álbum homônimo tem 13 faixas e foi lançado pela EMI Music. Com 13 faixas, o disco conquistou mais de 250 mil cópias vendidas no País.

NATIRUTS

O álbum ‘Nativus’ foi o primeiro do Natiruts – que, na época, tinha o mesmo nome do disco – e marcou a estreia do grupo de reggae brasileiro. O CD incluía os hits ‘Liberdade pra Dentro da Cabeça’ e ‘Presente de um beija-flor’ e teve mais de 100 mil cópias vendidas.

DESTINY’S CHILD

Há 20 anos, o grupo formado por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland e Michelle Williams lançava seu álbum de estreia. O primeiro single da girlband foi ‘No, No, No’, faixa feita em parceria com o rapper Wyclef Jean. O álbum teve mais de 1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos.

Veja também:
Designer faz escudos criativos imaginando se bandas fossem times de futebol

BLACK EYED PEAS

Lançado em junho de 1998, ‘Behind the Front’ foi o primeiro álbum do Black Eyed Peas. Na época, o grupo era formado por Will.I.Am, Apl.De.Ap e Taboo – Fergie só chegou em 2002. O álbum tem 16 faixas e o principal single é ‘Joints and Jam’.

TIMBALAND

‘Tim’s Bio: Life from da Bassment’ é o álbum de estreia de Timbaland, lançado há 20 anos. O CD conta com 20 faixas e contou com parcerias como Jay-Z, Missy Elliott e Magoo.

MANU CHAO

O cantor francês que mistura idiomas em suas músicas – por ser filho de um galego com uma basca – já havia estreado na carreira musical com o grupo Los Carayos, mas lançou seu primeiro álbum solo há 20 anos. ‘Clandestino’ mescla faixas em francês, português, espanhol e inglês e foi eleito o 67º maior álbum de rock francês pela Rolling Stone.

LUIS FONSI

Em 15 de setembro de 1998, o cantor de ‘Despacito’ lançou o álbum ‘Comenzaré’, com dez faixas. O álbum entrou para o top 50 da Billboard da América Latina e conquistou mais de 100 mil vendas.

JULIETA VENEGAS

‘Aquí’ foi lançado em 24 de março de 1998 e marcou a estreia da cantora mexicana na música. O álbum teve como principais faixas ‘Como Sé’ e ‘De Mis Pasos’.

TRAIN

A banda lançou seu álbum de estreia, com título homônimo, em 24 de fevereiro de 1998. O álbum tem 13 faixas e os principais singles foram ‘Free’ e ‘Meet Virginia’.

Veja também:
Katy Perry sofreu depressão e se internou após críticas a seu novo disco

*Por Estadão Conteúdo

#comentários