20 anos depois: Pink Floyd vai lançar novo disco em outubro, revela esposa de David Gilmour

Richard Wright, David Gilmour e Nick Mason estavam no Pink Floyd à época (Div.)

Richard Wright, David Gilmour e Nick Mason estavam no Pink Floyd à época (Div.)

A esposa do guitarrista e vocalista David Gilmour, Polly Samson, revelou por meio de uma publicação no Twitter que o Pink Floyd vai lançar um novo disco em outubro.

Sem dar muitos detalhes, Polly Samson informou que o trabalho vai ser intitulado “The Endless River” e contém sobras das gravações do álbum “The Division Bell”, de 1994, último trabalho de inéditas do Pink Floyd, já sem o baixista e cantor Roger Waters.

De acordo com a esposa de David Gilmour, o apanhado de canções que será lançado é o “canto do cisne” de Richard Wright, tecladista, que morreu em 2008, vítima de um câncer. Veja abaixo a mensagem original de Polly Samson e a tradução para o português:

“Aliás, o álbum do Pink Floyd que vai sair em outubro é intitulado The Endless River. Baseado nas sessões de 1994, é o canto do cisne de Richard Wright e é muito bonito”

A backing vocal Durga McBroom-Hudson, que trabalhou com o Pink Floyd no final da carreira da banda, disse que está gravando junto de David Gilmour. “As músicas seriam aproveitadas em formato instrumental, mas mudamos de ideia. Gravamos as vozes em dezembro”, afirmou, em seu perfil de Facebook.

Veja também:
De Iza a Chico Buarque: veja a lista de indicados ao Grammy Latino

Por Igor Miranda

Compartilhar