20 anos depois: por onde anda o elenco do seriado ‘Sandy e Junior’?

Há exatamente 20 anos, em 11 de abril de 1999, estreava o seriado ‘Sandy e Junior’, que foi ao ar na Globo por quatro anos, até 2002, e revelou diversos atores.

“O seriado é inspirado nas nossas vidas, só que romanceado. Interpretamos nós mesmos, mas as histórias são fictícias”, explicava Sandy.

“As personalidades dos personagens são as nossas. Às vezes, eles agem como nós agiríamos, mas, em outras, queremos que o episódio tome um outro rumo e fazemos o contrário”, acompanhava Junior.

Confira a seguir como está o elenco de ‘Sandy e Junior’ hoje em dia:

Por onde anda o elenco de ‘Sandy e Junior’?

O seriado ‘Sandy e Junior’ foi ao ar pela primeira vez em 11 de abril de 1999, meses após o sucesso de um especial de fim de ano estrelado pela dupla em dezembro de 1998. O programa foi responsável por revelar diversos nomes ao público, como Marcos Mion, Fernanda Paes Leme e Paulo Vilhena. Confira como estão os principais nomes do elenco hoje em dia, incluindo muitos que sumiram dos holofotes e optaram por seguir outros caminhos longe da TV.

Sandy e Junior

sandy e junior

Foto: Divulgação

À época em que o primeiro episódio do seriado ‘Sandy e Junior’ foi ao ar, Sandy tinha 16 anos e Junior tinha 15. Ao término da última temporada, a cantora tinha 20 anos, e seu irmão, 19.

Apesar de terem anunciado a turnê ‘Nossa História’, em que voltarão aos palcos como dupla em 2019, os dois músicos seguem carreiras separadas desde 2007. Junior é pai de Otto, filho de um ano que tem com Monica Benini. Sandy é casada com o músico Lucas Lima, com quem tem seu filho Theo, de quatro anos.

Boca (Igor Cotrim)

Igor Cotrim dava vida ao vilão Boca, que também era um apaixonado por Sandy.

Hoje com 44 anos de idade, Igor Cotrim se afastou dos holofotes da TV, mas segue trabalhando como ator, seja no teatro ou em filmes de menor distribuição, como ‘Os Príncipes’, lançado recentemente.

Leila (Juliana Knust)

Juliana Knust participou da 4ª e última temporada do seriado ‘Sandy e Junior’, em 2002, como a personagem Leila.

Aos 37 anos, Juliana Knust está na Record TV, e está confirmada como a personagem Quila em ‘Jezabel’, próxima macrossérie da emissora.

Mau (Douglas Aguillar) e Dodô (José Trassi)

Douglas Aguillar e José Trassi davam vida aos amigos Mau e Dodô nas três primeiras temporadas de ‘Sandy e Junior’, entre 1999 e 2001.

José Trassi segue trabalhando como ator. Recentemente, fez uma participação na série ‘Carcereiros’, da Globo. Também deve estar presente com um papel em ‘Arigó’, filme com Danton Mello que será lançado em breve.

Com o tempo, Douglas afastou-se do papel de ator e foi para trás das câmeras, onde trabalha como produtor e diretor. Em sua produtora, ele já chegou até mesmo a voltar a trabalhar com a dupla Sandy e Junior em suas novas carreiras, produzindo um DVD de Sandy e um clipe da dupla de música eletrônica Manimal, de Junior. Além disso, ele também produziu alguns projetos ligados à Família Lima, da qual faz parte Lucas Lima, marido de Sandy.

Veja também:
Junior Lima quebra dedo do pé no jiu-jitsu, mas shows com Sandy seguem marcados

Beth (Karina Dohme)

Karina Dohme deu vida à personagem Beth no seriado de ‘Sandy e Junior’.

Atualmente com 33 anos de idade, Karina trabalha como empresária no ramo alimentício, com produtos naturais. Ela se casou recentemente, em 28 de março de 2019. Em 2017, fez uma participação no ‘Tá no Ar: A TV na TV’, simulando uma gravação do seriado ‘Sandy e Junior’ em que Sandy falaria diversos palavrões ao errar uma cena. ‘Muita saudade! A gente vira e mexe se encontra, né, e quando dá eu vou aos shows da San’, afirmou, à época.

Basílio (Wagner Santisteban)

Wagner Santisteban interpretava o desajeitado Basílio na turma de ‘Sandy e Junior’.

Prestes a completar 36 anos de idade, Wagner Santisteban segue trabalhando como ator. Seu personagem mais recente foi Pedro Parede, em ‘O Tempo Não Para’, novela das 7 da Globo que chegou ao fim em janeiro de 2019.

Yoko (Danielle Suzuki)

Danielle Suzuki entrou no seriado ‘Sandy e Junior’ na 4ª e última temporada, em 2002.

Aos 41 anos, Danielle Suzuki segue trabalhando como atriz, ainda que tenha se afastado das novelas da Globo há alguns anos. Em abril, ela se apresentará na peça ‘Paixão de Cristo’, na cidade de Floriano, no Piauí.

Otto (Fábio Azevedo)

Fábio Azevedo interpretou o personagem Otto, que despertava olhares apaixonados de Sandy logo no primeiro episódio do seriado ‘Sandy e Junior’.

Aos 40 anos de idade, Fábio Azevedo continua trabalhando no mundo da atuação, e é conhecido especialmente por seu trabalho com dublagens. “Minha carreira está focada quase que totalmente num mundo que existe atrás das câmeras. Com relação a me reconhecerem na rua, acontece menos, mas ainda acontece, por incrível que pareça. Algumas pessoas me reconhecem também pelo meu trabalho como dublador”, afirmou em entrevista ao Gshow no início de 2019.

Sheila (Bruna Thedy)

Bruna Thedy interpretou Ritinha, uma das personagens do seriado ‘Sandy e Junior’.

Aos 35 anos, Bruna Thedy segue fazendo alguns trabalhos como atriz, sobretudo no teatro, ainda que sem os mesmos holofotes da época de ‘Sandy e Junior’. Em 2003, se formou em jornalismo e também passou a trabalhar como apresentadora, à frente de programas como o ‘DoBalacobaco’, da rádio 89 FM, e o ‘Sempre Bem’, que passou por Band e SBT. Em 2019, Bruna também apresentou a cerimônia do Oscar, na TNT.

Max (Marcos Mion)

Marcos Mion deu vida ao personagem Max na primeira temporada do seriado ‘Sandy e Junior’, em 1999. Pouco depois, ele saiu da Globo para começar a carreira de VJ na MTV.

Marcos Mion saiu do seriado ‘Sandy e Junior’ logo após a 1ª temporada para se lançar como apresentador na MTV. Após quase uma década no canal, com um pequeno intervalo, em que foi para a Band, transferiu-se para a Record TV, onde apresentou o ‘Legendários’ por alguns anos. Atualmente, segue na emissora, onde é o apresentador do reality show ‘A Fazenda’. Marcos Mion também é conhecido nas redes sociais pelo seu relacionamento com os filhos, e chegou a publicar o livro ‘A Escova de Dentes Azul’, sobre seu filho Romeo, que tem autismo, e ‘Pai de Menina’, sobre sua relação com Donatella.

Veja também:
Iza já foi convidada para competir no The Voice antes de estourar no Brasil

Teca (Aline Ortolan)

Aline Ortolan interpretou a personagem Teca durante as três primeiras temporadas de ‘Sandy e Junior’, entre 1999 e 2001.

Hoje com 34 anos, Aline Ortolan acabou se afastando da carreira de atriz. Em 2008, formou-se em jornalismo. Posteriormente, fez outros cursos na Europa e se mudou para a Irlanda.

Vick (Mariana Ximenes)

Mariana Ximenes interpretou a garçonete Vick, uma das principais personagens do especial de fim de ano ‘Sandy e Junior’, exibido em 1998, que deu origem ao seriado. Em uma das primeiras cenas, ela é humilhada em um baile da escola, em referência ao filme ‘Carrie, a Estranha’. Anos depois, Mariana viveria outra cena bastante semelhante em ‘Chocolate com Pimenta’, novela das 6 da Globo.

Mariana Ximenes segue a carreira de atriz, com trabalhos recorrentes na emissora, e atualmente vive a personagem Adalgisa, na minissérie ‘Se Eu Fechar Os Olhos Agora’, que estreia em abril de 2019.

João Pedro (Erik Marmo)

Ainda no início da carreira, Erik Marmo deu vida a João Pedro na última temporada do seriado ‘Sandy e Junior’, em 2002, pouco depois de fazer sua estreia na TV Globo, em ‘Malhação’.

Há cinco anos, Erik Marmo se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde vive com sua família. “De repente tem uma novela e venho gravar aqui. Estou aberto, morro de saudade desse ambiente”, falou o ator ao Gshow no fim de 2018. Erik está envolvido em diversos projetos, mas sua última participação em uma novela foi em ‘Tempo de Amar’, por alguns capítulos, em 2017.

Bebel (Camila dos Anjos)

Camila dos Anjos deu vida à personagem Bebel no seriado ‘Sandy e Junior’.

Camila dos Anjos segue trabalhando como atriz, com trabalhos frequentes no teatro. Atualmente, está em cartaz na cidade de São Paulo com a peça ‘Catástrofe do Sucesso’. Na Globo, não aparece há quase uma década, apesar de ter tido alguns trabalhos menores na TV em outros canais posteriormente.

Morcegão (Celso Bernini)

Celso Bernini participou do especial ‘Sandy e Junior’ como Morcegão, ainda creditado como ‘Linho Bernini’, em 1998.

Atualmente, aos 35 anos de idade, Celso Bernini trabalha nos bastidores de produções artísticas. Como ator, seu trabalho mais recente na TV foi na novela das 9 ‘Amor À Vida’, em 2013.

Patty (Fernanda Paes Leme)

Fernanda Paes Leme deu vida a Patty, personagem que era a grande vilã do seriado ‘Sandy e Junior’.

Após muitos anos na dramaturgia, Fernanda Paes Leme passou a trabalhar também como apresentadora. Ela fez alguns trabalhos no GNT, canal pago ligado à Globo, e chegou até mesmo a apresentar o ‘X Factor Brasil’, reality show musical exibido pela Band em 2016. Posteriormente, ela retornou à emissora que a revelou. Recentemente, esteve no elenco de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Em 30 de março de 2019, aos 35 anos, ela participou do ‘Caldeirão do Huck’, onde reencontrou a dupla Sandy e Junior.

Veja também:
Anitta desabafa sobre Amazônia e diz que abriria casa para indígena; veja vídeo

Olga Gubanov (Ariclê Perez)

Ariclê Perez interpretava a professora de balé de Sandy, Olga Gubanov, no seriado ‘Sandy e Junior’.

Ariclê Perez morreu em 26 de março de 2006, ao cair da janela de seu apartamento, no 10º andar de um prédio no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Na foto, como dona Júlia, mãe de JK, na série ‘JK’, seu último trabalho na Globo, que foi ao ar pouco antes de sua morte.

Gustavo (Paulo Vilhena)

Paulo Vilhena interpretou o galã Gustavo nas primeiras três temporadas do seriado ‘Sandy e Junior’, que foram ao ar entre 1999 e 2001.

Paulo Vilhena segue trabalhando como ator até os dias de hoje. Recentemente, esteve na minissérie ‘Treze Dias Longe do Sol’ e fez parte da atual novela das 9, ‘O Sétimo Guardião’. Ele também está presente em ‘Turma da Mônica – Laços’, filme live-action dos personagens de Maurício de Sousa.

Laila (Graziela Schmitt)

À época conhecida por ter sido paquita nos programas da apresentadora Xuxa, Graziela Schmitt interpretou Laila, irmã de Leila (Juliana Knust) na 4ª e última temporada de ‘Sandy e Junior’.

Aos 37 anos de idade, Graziela Schmitt está grávida de seis meses. Seu trabalho mais recente na TV foi vivendo a personagem Raquel na série ‘Lia’, da Record TV, em 2018. Ela é casada com o ator Paulo Leal desde 2015.

Clara (Marie Lanna)

Marie Lanna deu vida à personagem Clara nas três primeiras temporadas de ‘Sandy e Junior’, entre 1999 e 2001.

Marie Lanne mudou-se para a Europa e passou a trabalhar com produções audiovisuais artísticas.

Carol (Paula Picarelli)

Paula Picarelli interpretou Carol, que tinha um envolvimento amoroso com Junior durante alguns episódios do seriado ‘Sandy e Junior’.

Aos 40 anos, Paula Picarelli segue trabalhando como atriz. Recentemente, esteve no ar na TV na série ‘Psi’, da HBO, e em cartaz no teatro com a peça ‘Odisseia’.

Dona Moura (Rosaly Papadopol)

Rosaly Papadopol deu vida à professora Dona Moura no especial de fim de ano ‘Sandy e Junior’.

Rosaly Papadopol seguiu com sua já consolidada carreira de atriz. Atualmente, está com 63 anos de idade.

Otacílio (Umberto Magnani)

Umberto Magnani interpretava Otacílio, motorista da vilã Patty (Fernanda Paes Leme). Ele chegava a se casar com a professora Elvira (Cidinha Milan) ao longo da trama.

Umberto Magnani morreu em 27 de abril de 2016, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico durante as gravações da novela ‘Velho Chico’. O padre Romão, que interpretava na trama, foi também seu último papel em vida. Seis meses depois, sua viúva, Cecília, também morreu, ‘de tristeza’, segundo informaram amigos da família.

Elvira (Cidinha Milan)

Cidinha Milan interpretava a professora Elvira em ‘Sandy e Junior’.

Presença frequente na televisão ao longo das décadas, Cidinha Milan morreu em 1º de junho de 2018, aos 70 anos de idade. Ela fez a personagem Genoveva na novela ‘Uma Rosa com Amor’, do SBT, em 2010.

Compartilhar