AC/DC vai lançar novo álbum e fazer turnê mundial comemorativa

AC/DC vai lançar novo álbum e fazer turnê mundial comemorativa

Banda não lança novo álbum desde 'Black Ice', de 2008 (Getty Images)

Banda não lança novo álbum desde ‘Black Ice’, de 2008 (Getty Images)

O vocalista Brian Johnson revelou à rádio The Gater de West Palm Beach, Flórida, que o AC/DC planeja novo álbum e turnê mundial.

A tour deve ser realizada ainda neste ano, pois a intenção é celebrar os 40 anos do grupo, que iniciou suas atividades de forma profissional em 1974. Em relação ao disco, ainda não há expectativa para lançamento, mas a banda entra em estúdio em maio.

“Temos negado tudo, porque não tínhamos certeza. Um dos nossos integrantes estava bem doente, então não queríamos garantir nada. Mas devemos entrar em estúdio no mês de maio, em Vancouver (Canadá)”, disse o cantor sobre o vindouro álbum.

Brian Johnson deu mais detalhes sobre a turnê. “A banda vai completar 40 anos, então tentaremos fazer 40 shows para que possamos agradecer aos fãs pela fidelidade. Nossos fãs são os melhores e amamos cada um deles. Teremos que ir para a estrada. Faz quatro anos que não fazemos turnês e estou ansioso”, afirmou.

O último álbum do AC/DC, “Black Ice”, chegou às lojas em 2008. Desde “The Razors Edge”, de 1990, a banda vem lançando discos entre hiatos consideráveis. “Ballbreaker” (1995), “Stiff Upper Lip” (2000) e o último, de seis anos atrás, comprovam que o quinteto diminuiu o ritmo há, pelo menos, duas décadas.

Veja também:
Morre o cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19 aos 89 anos de idade

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar